Assaltante por pouco não é linchado em Ipatinga

Roberto Medeiros alegou estar passando por dificuldades financeiras


IPATINGA – Por muito pouco o operador de máquinas Roberto Medeiros de Oliveira, de 35 anos, não foi linchado na manhã desta segunda-feira (11), em Ipatinga. Ele assaltou a Ótica Real, na Rua Diamantina, no Centro, e foi perseguido por uma multidão depois de deixar o estabelecimento. A intervenção de um policial militar impediu que algo de pior acontecesse.

O sargento Amorim, que trabalhou no caso juntamente com o cabo Antônio Marcos, deu detalhes do ocorrido. “Roberto chegou à Ótica Real com a intenção de comprar um par de óculos, abordou a balconista e, no momento que ele negociava esses óculos, outras funcionárias estavam colocando os mostruários de jóias. Neste momento, ele anunciou o roubo dizendo para as vítimas que entregassem tudo ou iria dar um tiro na cabeça delas”, relatou Amorim.  

Populares viram o assalto acontecer e acionaram a PM através do número 190. “Roberto estava agressivo e algumas pessoas tentaram espancá-lo. Senão fosse a nossa presença lá no local, ele teria sido linchado. Recuperamos todas as jóias”, comentou o cabo Antônio Marcos. O operador de máquinas chegou à ótica com uma bolsa tira-colo, onde havia uma faca. No entanto ele não conseguiu tirá-la na hora que anunciou o roubo e simulou estar com um revólver na cintura. “Falei com elas (as funcionárias): ‘Isso é um assalto. Você perdeu. Me dá as jóias. Se você não me der tudo, eu vou dar um tiro na sua cabeça. Tem um cara de moto me esperando ali’. Aí uma delas ficou pensou. Eu voltei a dizer: ‘Se você não me der, eu vou te dar um tiro na cabeça’. Notei que tinha um cara atrás de mim e comecei a correr. Juntou mais de 50 pessoas atrás de mim e começaram a me dar pontapés e me jogaram no chão. Se não fosse a polícia, eu ia morrer linchado. A polícia me salvou”, confessou Roberto, que é pai quatro filhos e alegou estar passando por dificuldades financeiras. Ela afirmou ainda que teme que sua família passe fome. 



Fonte: JVA online

0 comentários: