Prefeito autoriza construção da sede da OAB em Ipatinga

Eduardo Figueiredo, Robson Gomes e Evaldo Maurílio: a OAB poderá construir sua sede numa área de 402 metros quadrados


IPATINGA - O prefeito Robson Gomes (PPS) e o presidente da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Figueiredo Rocha, formalizaram nesta terça-feira (12) a doação do terreno municipal para a construção da nova sede da entidade. O terreno está localizado na rua Edgar Boy Rossi, ao lado da Praça Três Poderes, Centro de Ipatinga. A obra, conforme a Ordem, terá início ainda este ano.
O termo de concessão de direito real de uso, aprovado pelos vereadores de Ipatinga, de acordo com a Lei 2.647 de 28 de dezembro de 2009, foi assinado no gabinete do prefeito, com a participação de Robson Gomes, secretários e da diretoria da 72ª Subseção da OAB.
Com este acordo, a OAB poderá construir sua sede própria numa área de 402 metros quadrados. Futuramente, o terreno (possui 702 metros quadrados) poderá abrigar também a sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, que atua na Comarca de Ipatinga.
A obra da OAB deve ser realizada em quatro anos. Atualmente, a instituição atende em uma sala própria na avenida João Valentim Pascoal, em frente à Rodoviária.
A concessão autoriza a Ordem dos Advogados a utilizar o local por 100 anos. O prédio, conforme Eduardo Figueiredo e Amantino Alves, este último coordenador da obra, será construído com recursos da entidade.

"MOMENTO HISTÓRICO"
A construção da sede da OAB de Ipatinga é de interesse público, conforme avalia o prefeito. Para ele, a assinatura do termo de doação do terreno é um momento histórico. "Tanto os profissionais, quanto a comunidade merecem estar em um local digno. Não podemos esquecer que assim como a atual diretoria, outros advogados e gestores também lutaram pela construção da sede própria da OAB. Esperamos estarmos juntos na concretização deste projeto", acredita.
Eduardo Figueiredo destacou a rapidez e presteza com o qual o assunto foi tratado no governo municipal. Ele entende que a escritura do terreno só foi liberada porque "houve interesse político e gestão da administração". "Há muitos anos sonhamos com este projeto. Esta conquista, a diretoria da 72ª Subseção da OAB divide com todos os advogados da Região Metropolitana do Vale do Aço. Com a parceria, a Ordem está em busca de resultados e realizações. Nunca tivemos tanto acesso ao poder Executivo como temos hoje. Quem sai ganhando é a sociedade", entende Eduardo, acrescentando que o lançamento da pedra fundamental, que marcará o início da obra, será no dia 26 de abril, véspera do 47º aniversário de Ipatinga.
Advogados que acompanharam a solenidade no gabinete do prefeito de Ipatinga aproveitaram a ocasião para manifestar suas opiniões. O vice-presidente da 72ª Subseção, Evaldo Maurílio Faria de Oliveira, reforça a parceria que deve existir entre o poder público e as instituições e agradeceu a atitude do prefeito. 



Fonte: Diário Popular

0 comentários: