Assalto a joalheria no centro de Ipatinga, 90 mil reais foram roubados

Uma caminhonete que teria dado suporte aos assaltantes foi encontrada na saída de Ipatinga para Valadares


IPATINGA – A Polícia Militar de Ipatinga trabalhou durante toda esta terça-feira (13) em buscas por pistas que indicassem o paradeiro das duas pessoas que assaltaram a joalheria e relojoaria Portinha de Ouro, na Rua Ponte Nova, no Centro. Alguns mostruários vazios de jóias foram encontrados jogados em um matagal às margens do anel rodoviário da BR-381, em Timóteo. Uma picape Fiat Strada que teria auxiliado os criminosos no roubo foi interceptada na BR-381, na saída de Ipatinga para Governador Valadares. Um casal que estava no veículo foi detido. Um apartamento foi vistoriado e a PM já tem fotos dos suspeitos. 

Gabriela Monalisa Neto Maciel, de 22 anos, e Carlos Antônio Generoso Silva, 53, funcionária e proprietário da joalheria, respectivamente, foram abordados por dois homens com revólveres no início da tarde de terça. Ambos tinham capacetes de motocicleta na cabeça e obrigaram as vítimas a entregar todas as jóias que estavam nos mostruários, avaliadas em cerca de R$ 90 mil. Os criminosos colocaram as peças em uma bolsa e fugiram às pressas na Honda Fan 125cc placa HME-7639, que estava estacionada com o motor ligado em frente ao estabelecimento.

Após denúncias anônimas, a Honda Fan foi encontrada abandonada na Avenida Santa Helena, no Bairro Novo Cruzeiro. Testemunhas disseram que duas pessoas desembarcaram da moto e entraram na caminhonete Fiat Strada placas HHS-0351, fugindo em seguida. A picape foi interceptada na saída para Valadares, apreendida e removida ao pátio da Polícia Civil no Bairro Limoeiro. Um homem de 23 anos com 10 passagens na polícia e uma jovem três anos mais nova foram detidos. A mulher foi liberada, mas o rapaz teve que ser encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) para prestar esclarecimentos. 

Conforme constatou a PM, a Honda Fan usada no assalto havia sido furtada durante a manhã no Bairro Cidade Nobre. Ela também foi removida ao pátio do Limoeiro e o proprietário informado da localização. 
Informações de testemunhas ainda levaram a PM até um apartamento em Timóteo, onde supostamente os assaltantes da joalheria estariam escondidos. Os policiais apreenderam duas mochilas no local, além de aparelhos de rádios-comunicadores, uma porção de maconha, um celular, uma filmadora e um CD com imagens dos suspeitos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

fonte: JVA online

0 comentários: