Bombeiros impedem que fogo destrua residência em Ipatinga

O fogo se concentrou no quarto da residência e foi combatido antes de consumir o restante da casa
IPATINGA - Um incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (6), na rua Cereja, 374, bairro Chácaras Madalena, pode ter sido provocado por problemas na parte elétrica do imóvel. Na casa alugada moravam Érica Lima Pinheiro, 27 anos, e duas crianças. 
A equipe do Corpo de Bombeiros de Ipatinga foi acionada para conter as chamas. Quem ligou foi uma vizinha de Érica, já que ela havia saído para trabalhar. Ela viu fumaça saindo pela janela de um dos quartos da casa.
O comando da operação foi do tenente Hoberdan Inácio. Ele relatou que antes da chegada da sua equipe, a vizinha tentou conter as chamas com água. Como não havia ninguém na casa no momento da ação, foi necessário quebrar a janela do imóvel para conter o incêndio. 
"O deslocamento foi rápido e o incêndio debelado de imediato, o que evitou o seu alastramento. O fogo se concentrou no quarto da residência e estava passando para a cozinha", contou o bombeiro.
Não foi possível precisar a causa do início do incêndio. No entanto, segundo a moradora, essa é a segunda vez em menos de 5 meses que ocorre incêndio na casa. Ela acredita que as chamas tenham sido provocadas pela precária instalação elétrica da residência.

DANO
As chamas destruíram uma TV 20 polegadas, colchão, roupa de cama, ventilador, cama de casal, berço, roupas, relógio de parede, espelho e outros objetos de uso pessoal da moradora.
A doméstica afirmou que ao sair de casa deixou todos os aparelhos eletrônicos desligados. Até mesmo o botijão de gás teve o registro fechado antes de a casa ser trancada. Érica mora na casa com duas filhas, uma com 11 e outra com 3 anos.
"Trabalho com tanta dificuldade e ainda acontece uma coisa dessas. Há quatro meses minha casa tinha pegado fogo. Agora passo por isso de novo. Tinha chamado o dono da casa e falei com ele que era preciso de melhorias. Não sei o que vou fazer", confessou, em desespero.
Érica disse que o dono da casa chegou a fazer reparos na instalação apenas colocando fita isolante. 

AÇÃO DOS BOMBEIROS
Três viaturas compareceram ao local, duas de combate a incêndio e uma de resgate. O deslocamento de dois caminhões foi uma precaução diante da probabilidade do incêndio se alastrar nas proximidades.
"A moradora estava trabalhando, mas o incêndio foi debelado pela janela. Após a chegada da moradora o Corpo de Bombeiros adentrou ao local e iniciou o rescaldo, um procedimento realizado para evitar a reignição do fogo", justificou o tenente.
Cerca de 10 bombeiros trabalharam na operação. Foram usados 5 mil litros de água para conter o fogo na residência. fonte: Diário Popular

0 comentários: