DESABAFO - Ex-volante do Galo Zé Luis abre o jogo e diz que sai chateado do Atlético (OUÇA)

Dois dias após a confirmação de sua dispensa do Atlético, feita em entrevista coletiva, na última segunda-feira, pelo presidente Alexandre Kalil, o volante Zé Luis desabafou.
O ex-atleticano falou da discussão que teve com Dorival Júnior, após um treinamento na Cidade do Galo, e reconheceu que sua dispensa foi por força da decisão do treinador e não do presidente do clube. O volante também afirmou que foi pego de surpresa quando, após o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio Prudente, foi comunicado que não fazia mais parte dos planos do Atlético Mineiro.
"A decisão não foi do presidente. Ele só me comunicou. Eu saio do Atlético pela decisão do treinador". afirmou o ex-atleticano.
Segundo Zé Luis, o fator decisivo, que influenciou na sua dispensa do time alvinegro foi uma discussão que ele teve com o técnico do clube, em um treino na Cidade do Galo. O jogador contou que questionou o fato de, no Atlético, não se ter um time formado, ou seja, titulares e reservas. Zé Luis disse que questionou o técnico, pois essa questão já estava atrapalhando o rendimento do clube no Campeonato Mineiro, que já está nas últimas rodadas, na Copa do Brasil, que está se afunilando. Zé Luis também teria mostrado preocupação em relação ao Campeonato Brasileiro, competição que começa em maio. Zé acredita que as perguntas desagradaram o técnico e que, por isso, Dorival Júnior resolveu dispensá-lo do clube, alegando hierarquia.
Zé Luis, chamado carinhosamente pela torcida alvinegra como  "Zé do Galo", disse também que sai do Atlético chateado, pela forma como a decisão foi tomada. Mas, o atleta afirmou ter uma certeza: que foi muito bem tratado por boa parte dos funcionários do clube e, também, pela torcida alvinegra.
"Os atleticanos e até mesmo o clube, sempre me trataram bem. Eu até fiquei assustado com isso. Às vezes, "as coisas" chegam de uma maneira no presidente, que é quem toma as atitudes. E ele, como tem essa atribuição, tomou a que ele achou certa. Eu tenho muito respeito pelo Atlético, pela torcida, que sempre me trataram bem. Sempre tiveram respeito comigo. Isso é importante", afirmou.
Zé Luis disse, ainda, que não tem mágoas do presidente atleticano, Alexandre Kalil, e que só ficou um pouco preocupado com a forma como as coisas aconteceram. Ele disse que temeu pela sua imagem, já que as declarações do presidente, feitas na coletiva de imprensa no dia 4 de março, na opinião dele, foram bastante pesadas. Mas, que está tentando superar mais essa dificuldade.
Já com a cabeça mais fria, o "Zé do Galo" desistiu da ideia de pendurar as chuteiras. Segundo ele, não seria justo com a sua família, amigos e, também, a sua história, terminar o seu ciclo no futebol com esse episódio.
"Eu estava de cabeça quente, chateado. Mas, não seria justo terminar a carreira depois de tudo que aconteceu, da forma que aconteceu. Minha carreira sempre foi marcada por desafios, conquistas", disse.
O volante, que teve a oportunidade de se transferir para o futebol internacional, mas que preferiu ficar no Galo, conversou com o Super F.C.
Ouça a entrevista de Zé Luis na íntegra.

0 comentários: