Polícia é recebida a tiros após denúncia anônima e encontra Corolla furtado no bairro Cariru

Dentro do Corolla os policiais encontraram duas bombas de fabricação caseira e artefatos usados em sequestro relâmpago


Uma denúncia anônima feita à Polícia Civil de Coronel Fabriciano na manhã desta sexta-feira (8), dando conta de que havia um veículo abandonado próximo à antiga ponte Mauá, levou os delegados Gustavo Cecílio e Daniel Araújo, juntamente com uma equipe de cinco investigadores ao local indicado. Os policiais só não contavam que ao chegar até o lugar seriam recebidos a tiros.
"Ouvimos quatro estampidos em nossa direção. Diante da surpresa também reagimos aos disparos. Tinha três indivíduos próximo ao veículo, um deles foi atingido, só não sabemos em que parte. O local onde ocorreu o tiroteio é um matagal fechado", descreveu Gustavo.
O Toyota Corolla, placas HCI-2408, encontrado pelos policiais foi furtado de Luiz Fernando Guimarães na última terça-feira (5), na avenida Itália, bairro Cariru. A vítima foi rendida por três indivíduos, um deles agarrou o pescoço e apontou uma arma quando ele já havia entregado as chaves. 

BOMBA
Dentro do veículo havia duas bombas de fabricação caseira, um rolo de fita e lacres descartáveis, materiais usados para imobilizar vítimas de sequestro relâmpago. Os policiais encontraram ainda um comprovante de saque no valor de R$ 10.700,00.
"Temos indícios para acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio. Ao que tudo indica o bando tem ramificações em todo o Vale do Aço", contou.
No momento da ação, nenhum dos autores conseguiu ser capturado. Contudo, durante todo o dia três equipes das delegacias de Timóteo e Coronel Fabriciano trabalharam em conjunto atrás de pistas que levassem à prisão dos bandidos. O trabalho de investigação contou com a colaboração da delegada Renata Resende. Contudo até o fechamento da edição eles ainda não haviam sido localizados.

TIROTEIO
No local onde houve a troca de tiros a Polícia Civil recolheu 11 projéteis de armas de fogo, parte do material deflagrado pode ter sido disparado pelos bandidos. Os disparos atingiram a lanterna direita do veículo, o banco do motorista e danificou o vidro traseiro do carro.
O Corolla furtado ainda não havia sido usado em nenhum crime no município de Coronel Fabriciano. O local onde o carro estava é muito usado para a desova de cadáveres e consumo de drogas. 
"Ainda não sabemos o que exatamente os bandidos estavam fazendo. Mas, como um tiro atingiu um deles, uma hora ele vai ter que receber atendimento médico. Quando alguém chega ao hospital baleado o fato tem que ser comunicado à autoridade municipal", declarou. 
Gustavo disse que desde que assumiu a direção da delegacia de polícia no município nunca havia presenciado a troca de tiros com bandidos. Em 2010 houve um fato parecido em Timóteo. fonte: Diário Popular

0 comentários: