Estudante ipabense morre com tiro na cabeça

Fernando Henrique com a avó, que chamava de mãe, pois foi criado por ela até completar 12 anos
24-09-2011 09:57
IPABA – O estudante Fernando Henrique Martins, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça – provavelmente acidental – no fim da tarde desta quinta-feira (22). Ele estava na casa de um amigo, junto com outro conhecido, manuseando uma arma, no Bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha (ES), quando foi baleado. O crime aconteceu na Rua da Pedrinha. Fernando Henrique era natural de Ipaba e deixou o Vale do Aço para estudar no estado capixaba. 

Segundo informações apuradas pelos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, o amigo de Fernando Henrique é outro adolescente, sobrinho de um suspeito de tráfico de drogas. Os dois estavam na casa de um colega deles. Logo após o disparo, várias pessoas correram ao local e providenciaram socorro para o ipabense. Ele chegou a ser levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), onde já chegou morto. 

Os investigadores apuraram que Fernando Henrique já teve uma passagem na polícia por uso de drogas. Ninguém soube dizer o que realmente ocorreu dentro da casa. O menor que estava com a vítima ainda será ouvido. 


Ipaba
Na manhã desta sexta-feira (23) a reportagem do jornal VALE DO AÇO esteve na casa em que Fernando Henrique morava em Ipaba, situada na Rua Pouso Alegre, no Centro. A avó do estudante, a aposentada Maria Martins de Souza, 75, estava inconsolável e afirmou que o neto era como um filho. “Fernando Henrique ficou comigo até os 12 anos. Eu cuidei dele porque minha filha foi mãe solteira. Então ela resolveu morar com um homem no Espírito Santo e falou assim: ‘Ô mãe, a senhora toma conta do meu filho pra mim?’. E eu cuidei do meu neto por muitos anos, até ele me dizer: ‘Ô mãe. Eu vou para a casa da minha outra mãe. Vou ficar com ela e estudar lá em Vila Velha’”, contou Maria Martins. Segundo ela, o neto foi morto por volta das 15h desta quinta-feira. “Me falaram que foi um assassinato. Ele saía da escola todos os dias às 9 horas da noite. Não foi acidente de carro, nem de moto, pois a mãe dele está viva”, contou a avó, que ainda não sabia detalhes da morte de Fernando Henrique. “Todo mundo está muito chateado com a notícia. Vão chegar parentes nossos do Paraná para o velório. O lugar lá (Bairro Ilha da Conceição) é muito violento. Vamos sepultar Fernando Henrique ainda hoje”, complementou Maria Martins, revelando que o cadáver do adolescente chegaria ao Vale do Aço no início da tarde desta sexta-feira.

A mãe de Fernando Henrique, uma auxiliar de serviços de 30 anos, é funcionário do porto de Vitória. O crime será investigado pela Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) de Vila Velha.



Fonte: JVA online

0 comentários: