PMDB apresenta pré-candidatos às Prefeituras do Vale do Aço

27-09-2011 19:20
IPATINGA - O PMDB apresentou na manhã deste sábado (25) os nomes de seus pré-candidatos nas principais cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço e seu entorno, visando às eleições do próximo ano. O encontro que aconteceu na Câmara Municipal de Ipatinga esclareceu os pontos da resolução 03/2011 da Executiva Estadual do partido e serviu ainda para o lançamento do site regional do partido (www.pmdbmetropolitano.com).
"Teremos candidaturas próprias em todos os municípios mineiros. No caso de o partido fazer parte de alguma coligação, a composição terá que ser referendada pela Executiva Estadual. Com isso, estamos garantindo a unidade do PMDB em qualquer situação", explicou Paulo Sérgio Julião, o Zinho.
 
PRÉ-CANDIDATOS
Em Ipatinga foram apresentados três nomes: o do ex-prefeito Sebastião Quintão; do presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha e do advogado e professor da Fadipa, Jésus Nascimento. Para a disputa nos municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano, os nomes apresentados como pré-candidatos foram Guaraciaba Gomes e Sonja Costa, respectivamente.
Outros nomes como pré-candidaturas naturais dentro do partido são: Geraldo dos Reis (Ipaba), Albson Alvarenga (Naque), Maria Inês (Marliéria), Levindo Moura (Santana do Paraíso), Carlinhos (Antônio Dias), o ex-prefeito Jordão (Bugre), o ex-prefeito Elcio e José Geraldo Assis - Lau (Joanésia), José Fábio (Mesquita), Geraldo Godoy (Periquito) e Alonso Ruela em São João do Oriente.
Para o ex-prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão, o encontro serviu ainda para confirmar a unidade do partido no âmbito regional. "Estamos mostrando para a população que o PMDB está unido e com grandes projetos e nomes para retomar o desenvolvimento de toda a nossa região" - garantiu.
Sobre sua pré-candidatura, Sebastião Quintão voltou a repetir que não há impedimentos. Ele explicou ainda que o único processo eleitoral que poderia travar sua candidatura seria a inelegibilidade a ele imposta pela Justiça Eleitoral e que está vencendo no próximo mês. "Nos impuseram um período de três anos de inelegibilidade. Este prazo vence no próximo dia 7 de outubro. E não há o que falar de três mandatos consecutivos uma vez que a eleição de 2008 foi cancelada e realizada novamente, com a eleição de Robson Gomes", argumenta. 

Fonte: Diário Popular

0 comentários: