O grupo é formado pelos músicos Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa |
IPATINGA - Depois do sucesso do show de Frejat, a Série MPB de Música traz ao Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, no dia 30 de abril, às 20h, a Banda Moinho. Formada pelos músicos Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa, o grupo foi concebido no meio da efervescência que o bairro da Lapa, Rio de Janeiro, viveu na última década, aliado a um vasto repertório do samba baiano. O show passa pela saudade de Caymmi, pela Santo Amaro de Caetano, pela Feira de Santana de Luiz Caldas, pelo Campo Grande de Pepeu, pelo Candeal de Carlinhos Brown, dá uma volta pelo bairro do Garcia de Riachão e termina em outras diversas rodas do recôncavo.
Além de todo o repertório de clássicos do samba, que imprimem o DNA da banda, há ainda um repertório próprio. Juntas, essas faixas ocupam mais da metade do CD e DVD da banda. É o caso, por exemplo, do hit "Esnoba", de "Na Lapa" ou mesmo de "Samba menina". Músicas dançantes, com linhas melódicas fortes, daquelas que só precisam das duas primeiras notas para identificá-las e sair cantando junto. E para levar o samba para outras fronteiras além da ponte Rio-Bahia, a banda recupera sucessos do paulista Nando Reis ("Hoje de noite"), e uma mineira, Ana Carolina ("Doida de varrer").
SERVIÇO
Os ingressos estarão disponíveis para a venda partir do dia 5 de abril, na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A Série MPB de Música é realizada pela Artmanagers e conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
A banda:
Emanuelle Araújo
Foi cantora da Banda Eva (1999). Recebeu o prêmio de cantora revelação do carnaval de Salvador do ano 2000. Gravou junto com Luís Caldas "Prefixo de verão", homenageando os 15 anos de axé Music. Em 2002, Emanuelle deixou a Banda Eva parar seguir carreira em uma banda de pop rock, passando os vocais da banda para o cantor Saulo Fernandes. Em 2007, a cantora fez seu primeiro trabalho na TV, como Clotilda, na novela Pé na Jaca. No mesmo ano, ganhou destaque ao interpretar Rosa, protagonista do filme Ó Paí, Ó, ao lado do ator Lázaro Ramos. Em 2008, Emanuelle entrou para o elenco da novela A Favorita, interpretando a garota de programa Manu.
Lan Lan
Trabalhou com Jussara Silveira, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Daúde, Tim Maia, Luiz Caldas, Marisa Monte (Barulhinho Bom), Kid Abelha, Adriana Calcanhotto, Titãs, Armandinho, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Marlene e Emilinha Borba, David Byrne, Geraldo Azevedo, Nando Reis e Cássia Eller. Lan Lan participou da já extinta banda Rabo de Saia, grande revelação pop baiana do final dos anos 80. A banda era formada por: Márcio Mello (vocais), Márcia Cidreira (guitarra), Érika Nande (baixo), Lan Lan (bateria) e depois Mônica Lelê na percussão.
Toni Costa
Já acompanhou os principais baianos ainda na ativa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Moraes Moreira, Gal Costa, além de artistas como Luiz Melodia, Elba Ramalho, Nelson Gonçalves, Sérgio Sampaio e Adriana Calcanhotto. Para as bandas Paralamas do Sucesso e Herva Doce, Toni ainda fez alguns arranjos.
fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário