A bananeira colocada no meio da rua, como forma de protesto, chamou a atenção das pessoas que circularam pelo centro |
IPATINGA - Há cerca de dois meses, os comerciantes do centro de Ipatinga estão convivendo com um buraco bem no meio da Rua Diamantina. Inconformados com a situação e com os riscos de acidentes que o buraco oferece aos motoristas, na manhã desta quarta-feira (23) a comunidade local resolveu se manifestar e colocaram uma bananeira no meio da rua, como uma forma de chamar a atenção do poder público para o problema.
Além da bananeira, os lojistas também afixaram um pequeno cartaz junto à planta, com a seguinte inscrição: “Adote um buraco no asfalto da cidade e plante uma árvore. Semana Nacional do Meio Ambiente”. Apesar do pequeno equívoco, já que a semana de comemoração ao Meio Ambiente ocorre apenas em junho, a manifestação curiosa chamou a atenção das pessoas que circularam pelo local. “Muitos curiosos se juntaram perto da bananeira, sem saber o que estava acontecendo”, se divertiu um comerciante. “Por conta do meu trabalho, eu circulo pela cidade o dia inteiro e vejo como ela está repleta de buracos. Essa situação não pode ficar assim. A prefeitura precisa tapar essa quantidade enorme de crateras”, disse.
BARRA DE FERRO
O protesto curioso não durou muito tempo, já que por volta das 13h funcionários da prefeitura retiraram a bananeira e colocaram uma barra de ferro no local, medida que desagradou os manifestantes. “Essa barra é um perigo para quem passa por aqui de carro ou de moto. Eles vieram aqui, mas não resolveram nada. Deveriam ter tapado o buraco e não colocado essa barra, que pode provocar um acidente a qualquer momento”, protestou outro lojista.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que a obra na Rua Diamantina será executada ainda esta semana. Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário