10-10-2011 09:42
Foi no sufoco, com um a menos e pressão da torcida, mas em uma tarde inspirada de João Carlos e Wellington Bruno, o Ipatinga mostrou muita raça e colocou um pé na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 3ª rodada do Grupo F do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da vitória quadricolor foram marcados por Wellington Bruno (2) e Chiquinho. Jean Carlos e Diogo Felipe descontaram para os donos da casa.
Com o resultado, o Ipatinga chegou aos 6 pontos e figura na vice-liderança do Grupo F. Isto porque o Joinville derrotou o Brasiliense por 4 a 1, na Arena Joinville, e foi aos 7 pontos. A Chapecoense aparece na terceira colocação, com 2 pontos, e o Brasiliense amarga a lanterna, com apenas 1 ponto. Vale lembrar que os dois primeiros garantem vaga na Série B.
O Tigre volta a campo pela Série C no próximo sábado, às 16h, novamente contra a Chapecoense, abrindo o returno. Caso vença de novo o time catarinense e o Brasiliense não vença o Joinville, o quadricolor carimba o seu passaporte para a Série B. Mas antes, o Ipatinga B entrará em campo pela Taça Minas Gerais. Na quarta-feira (feriado) será a vez de receber o Villa Nova, às 16h, no estádio Ipatingão, em jogo válido pela 4ª rodada.
O quadricolor começou a construir sua vitória na primeira etapa. Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Chiquinho apareceu como elemento surpresa dentro da grande área e fez de cabeça. A Chapecoense chegou ao empate aos 13 minutos da etapa final. Leanderson fez pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o quadricolor com um a menos em campo. Na cobrança, Jean Carlos marcou: 1 a 1.
Com muita raça e com as mexidas do técnico Ney da Matta, que colocou em campo os velozes Vander e Daniel Lovinho, o Ipatinga chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Em um contra-ataque mortal, Daniel Lovinho deixou Wellington Bruno na boa para marcar o seu primeiro gol na partida. Aos 31, novamente Daniel Lovinho fez ótima jogada e Wellington Bruno marcou o terceiro gol quadricolor. Diogo Felipe, aos 39, descontou para os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 x 3 IPATINGA
Local: Arena Condá, em Chapecó
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ
Assistentes: José Carlos Dias Passos/PR e José Amilton Pontardo/PR
Cartões Amarelos: Pedrão, Leanderson e Everton (Ipatinga); Aelson (Chapecoense)
Cartão vermelho: Leanderson (Ipatinga)
Gols: Chiquinho aos 34 do 1º, Wellington Bruno aos 23 e 31 do 2º (Ipatinga); Jean Carlos aos 13 e Diogo Felipe 39 do 2º (Chapecoense)
Chapecoense
Rodholfo; Nequinha, Neguette, Grolli e Aelson (Luca); Cléber Goiano (Diogo Oliveira), Everton Cezar (Leozinho), Diego Felipe e Neném; Neílson e Jean Carlos
Técnico: Mauro Ovelha
Ipatinga João Carlos; Alex (Tiago Gaúcho), Cláudio Luiz, Pedrão e Chiquinho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Cristiano (Daniel Lovinho) e Frontini (Vander)
Técnico: Ney da Matta
Ipatinga vence Chapecoense em SC e fica muito próximo da Série B
às 09:44
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário