Operação flagra seis motoristas bêbados em Ipatinga

A intenção da Polícia Militar Rodoviária é “inibir infrações e reduzir acidentes” no Vale do Aço. “Sou pela vida, dirijo sem bebida” foi o nome dado à operação desencadeada nesta sexta-feira
03-12-2011 19:04
IPATINGA – A Polícia Militar Rodoviária do Vale do Aço está fechando o cerco contra aqueles que insistem em dirigir embriagados nas principais estradas da região. Prova disto é uma operação desencadeada na madrugada desta sexta-feira (2), no quilômetro 144 da BR-458, bem perto da entrada para o Bairro Castelo, em Ipatinga. De 2h da madrugada até as 7h da manhã, 44 motoristas foram abordados: seis sopraram o etilômetro (bafômetro) e estavam bêbados. Tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). 

O sargento Saulo, da 12ª Cia. de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, que está sediada no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, conversou com o jornal VALE DO AÇO na tarde desta sexta-feira e informou que a operação foi denominada “Sou pela vida, dirijo sem bebida”. “O objetivo principal foi o de inibir infrações e reduzir acidentes com vítimas na Região Metropolitana do Vale do Aço”, resumiu Saulo.
Conforme o sargento, foram 10 policiais militares em cinco viaturas no km 144 da BR-458. “Dos 44 veículos abordados, nove ficaram retidos e um foi removido ao pátio da Polícia Civil”, revelou o policial. Ele ainda complementou: “A maioria dos acidentes graves é provocada por motoristas que ingerem bebidas alcoólicas. É provável que desencadeemos mais operações com o mesmo objetivo, mas as datas ainda não estão definidas”. 

Álcool e volante  
Não tem sido rara a incidência de acidentes graves durante as madrugadas nas estradas da região. Um deles aconteceu na madrugada do último dia 25. A estudante universitária Nathália Fernanda Gomes Araújo, de 22 anos, morreu em um carro na Avenida Cláudio Moura (BR-458), no Centro de Ipatinga. Moradora de Coronel Fabriciano, a vítima perdeu a vida quando voltava com o namorado e três amigos de uma festa. Conforme apurações iniciais do perito Luís Carlos, da Polícia Civil, Nathália estaria sem cinto de segurança. À Polícia Militar, o homem que dirigia o automóvel (o namorado da estudante) confessou ter ingerido bebidas alcoólicas, o que foi confirmado em exame com bafômetro. Conforme testemunhas, ele realizava manobras perigosas – popularmente conhecidas como “cavalo de pau” – minutos antes do ocorrido.

Dois jovens
Na madrugada do dia 29 de maio, dois jovens sofreram um grave acidente no Bairro Vila Ipanema, em Ipatinga, e não resistiram aos ferimentos no Hospital Márcio Cunha (HMC), vítimas de traumatismo craniano. Um tinha 19 anos e perdeu a vida no dia dois de junho, enquanto o outro, um ano mais novo, morreu três dias depois. 

Os rapazes estavam no Ford Fiesta Sedan placas HCH-4622, que bateu contra o viaduto existente sobre a BR-458, no Bairro Vila Ipanema. Eles foram socorridos ao HMC por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Segundo consta no boletim de ocorrência (BO) lavrado pela Polícia Militar sobre o caso, os jovens voltavam de uma festa em Ipaba. Por falta de testemunhas, as circunstâncias em que o acidente aconteceu não ficaram esclarecidas. A suspeita é de que o automóvel tenha ficado desgovernado após uma curva.

Fonte:  JVA Online

0 comentários: