Mecânico põe fogo na própria casa

Leonardo teria admitido à PM a responsabilidade pelo incêndio criminoso - foto: AKR/JVA Online
16-12-2011 17:08
ANTÔNIO DIAS – Mandado para a cadeia nesta quinta-feira (15), o mecânico Leonardo de Souza Santos, de 21 anos, deverá responder por incêndio criminoso e violência doméstica contra a esposa. Por volta das 21h desta quarta (14), ele pôs fogo na própria casa tentando ferir a mulher, que estaria sendo vítima de agressões há meses. O casal é de Antônio Dias. O acusado foi ouvido na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga.

A Polícia Militar foi à residência do casal e encontrou o imóvel tomado por chamas. Policiais e vizinhos ajudaram a conter as labaredas, mas não evitaram a destruição de toda a mobília – uma TV, um aparelho de DVD, um fogão, um guarda-roupa, um colchão e uma cama de casal.  

Leonardo foi encontrado nas imediações do local do incêndio e, segundo a PM, admitiu ter colocado fogo na casa. A esposa do mecânico, Eloisa de Oliveira, 36, relatou que mantém um relacionamento com ele há seis anos, mas que moram juntos há um ano e nove meses. Segundo ela, constantemente tem sido vítima de violência doméstica por parte do marido. Na noite desta quarta, conforme Eloisa, Leonardo disse que, quando ela dormisse, “teria uma surpresa”. Temendo as ameaças, a mulher passou a noite na casa dos pais, que moram ao lado de sua residência. 

O mecânico foi encaminhado à 1ª DRPC, onde foi autuado em flagrante pelo incêndio criminoso e também enquadrado na Lei Maria da Penha.

Diretrizes
Conhecida como Lei Maria da Penha, a lei número 11.340 foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006. Dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

Fonte: JVA Online

0 comentários: