Partidos tecem pré-coligação visando as eleições 2012 no Vale do Aço

A ‘Frente Alternativa’ ainda não discutiu um pré-candidato, mas tem vários nomes cogitados
03-12-2011 10:05
IPATINGA – Líderes de partidos políticos estiveram em reunião na manhã desta sexta-feira (02), no Century Hotel, onde discutiram um novo projeto político para Ipatinga. A intenção da equipe é que, após traçar um novo plano para a cidade, seja lançado um nome para as eleições de 2012. O grupo, denominado ‘Frente Alternativa’, que também pode ser considerado uma pré-coligação, ainda está em formação, e conta com representantes do PMDB, PV, PDT, PHS, PMN, Associação de Aposentados, Sindicato dos Trabalhadores, algumas associações de bairro e clubes sociais. A Frente já se reúne há cerca de um mês.

No evento realizado nesta sexta, estiveram presentes o ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), os deputados estaduais Luiz Carlos Miranda (PDT) e José Célio Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel (PC do B), o vereador Roberto Carlos (PV), o presidente do PV em Ipatinga, Amantino Onésimo; Jésus Nascimento (PMDB), coordenador da frente política, e representantes de outros partidos. A deputada federal Rosângela Reis (PV) teve um problema familiar e não pode comparecer ao encontro, segundo sua assessoria. Embora citados pela organização, não compareceram o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Altair Vilar, assim como a vice-prefeita Márcia Perozzini.

Para o coordenador do projeto, Jésus Nascimento, “a cidade está abandonada, e temos que nos preocupar com o futuro dos jovens, adultos e idosos. Estamos perdendo os nossos valores”. Ainda segundo ele, “o trabalho é mais voltado para Ipatinga, mas estamos visando também toda a Região Metropolitana”. 
O deputado Luiz Carlos (PDT) afirmou que não pretende se lançar como candidato, mas trabalha visando o próximo gestor da cidade. 

Para o deputado Celinho do Sinttrocel (PC do B), pré-candidato a prefeito em Fabriciano, “não tem como falar das eleições de 2012 sem falar de uma eleição regionalizada”.

Questionado sobre uma possível candidatura, o ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), afirma que o grupo ainda não discute nomes. Mas declarou que “este grupo está unido há um bom tempo e teremos um excelente projeto para 2012”. E entende: “Sou advogado, tenho bons advogados e posso afirmar que nunca estive inelegível”. 

O presidente do PV em Ipatinga, Amantino Onésimo, disse: “A posição do PV é clara, estamos preocupados com o projeto político da cidade, e não iremos nos omitir neste momento”. 



Fonte: JVA Online

0 comentários: