Assalto, perseguição e acidente em Ipatinga

O Gol usado pelos acusados para fugir de uma abordagem da PM ficou bastante avariado - Foto: AKR/JVA Online
13-12-2011 09:12
IPATINGA – Três homens e um adolescente foram detidos na noite desta sexta-feira (9), em Ipatinga, depois de um assalto a uma drogaria na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Caravelas. Elizeu Zeferino Cruz, 29, G.S.O., 21, Guilherme Wender de Paula, 18, e um menor de 14 anos estariam por trás do roubo e, ainda, são acusados de provocar um acidente após serem perseguidos pela Polícia Militar.

Conforme a PM, por volta das 20h30 desta sexta, a central de operações do 14º Batalhão recebeu uma informação dando conta que havia acabado de ocorrer um roubo à mão armada na Drogaria Sampar, situada na Av. Getúlio Vargas. Conforme a denúncia, os ladrões haviam fugido em um automóvel Volkswagen Gol branco.

Policiais deram início a rastreamentos para uma operação de cerco e bloqueio, tendo o Gol branco passado perto de uma viatura. O carro iniciou uma fuga pela Avenida Minas Gerais, no Bairro Caçula, onde bateu contra a traseira da moto Honda Titan placa HDA-2068. O motociclista foi arremessado para o asfalto e sofreu escoriações no joelho e na mão esquerda. 

O acidente não impediu que os ocupantes do Gol continuassem fugindo da viatura em alta velocidade, chegando a trafegar pela contramão de ruas e avenidas. Eles foram à região da divisa dos bairros Industrial, em Santana do Paraíso, e Bethânia, mas voltaram em alta velocidade pela avenidas Alberto Giovanini e José Raimundo.

Ainda no Bethânia, na Rua Berlim, os ocupantes do Gol branco bateram contra outro automóvel do mesmo modelo e, em seguida, no muro de uma casa e não mais conseguiram continuar fugindo. Todos foram detidos.  

Prisões
Elizeu e G. foram presos logo depois de o Gol branco colidir contra a residência. Guilherme, que teria descido do automóvel e fugido, foi encontrado a aproximadamente 200 metros do local. Já o adolescente foi localizado em um lote vago, cerca de 100 metros de onde ocorreu o acidente. Com os acusados a PM encontrou dois aparelhos celulares tomados de assalto na drogaria, além de um revólver calibre 38. No bolso de Elizeu os policias localizaram uma chave “mixa”, que foi usada para ligar o Gol. O carro foi furtado no último dia 7, no Bairro Veneza, conforme constatou a PM.   

Durante o roubo na drogaria, um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo contra o proprietário, mas errou e acertou a parede do estabelecimento.

Participações 
Segundo a PM, Guilherme admitiu participação no roubo, afirmando que anunciou o assalto para que o menor de 14 anos se apoderasse dos aparelhos celulares. 

Elizeu declarou que permaneceu dentro do Gol branco e apenas deu fuga a Guilherme e ao menor. Os três ainda teriam cometido outros crimes em Santana do Paraíso e Ipatinga. A participação de G. no roubo é apurada. Todos os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga. 



Fonte: JVA Online

0 comentários: