Chico Simões, Rosângela Mendes e Chico Ferramenta durante a coletiva ontem: "Em defesa da democracia, morro tranquilo", disse o prefeito de Fabriciano |
FABRICIANO - A pré-candidata petista de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes (PT), sofreu um sequestro-relâmpago no final da manhã de quinta-feira (8), quando saía de um consultório odontológico localizado no Centro de Ipatinga.
Segundo ela, o sequestrador também fez sérias ameaças contra o prefeito Chico Simões (PT). Além de alertá-la para não se candidatar, Rosângela disse que o criminoso ameaçou assassinar o prefeito e ainda cortar sua língua.
Os dois indivíduos estavam em uma motocicleta quando se aproximaram do seu veículo e o homem que estava na garupa desembarcou da moto, entrando no carro pelo banco traseiro, do lado motorista.
SEQUESTRO
O sequestro-relâmpago ocorreu por volta das 11h20. Rosângela foi interceptada quando saía da rua Juiz de Fora para pegar a avenida Cláudio Moura, no trecho urbano da BR-458. De posse de uma arma de fogo, o sequestrador a rendeu e pediu que ela seguisse sentido a Coronel Fabriciano. "Eu disse para ele levar tudo o que quisesse, o carro e outras coisas, só que ele disse não. Então, ele começou a dizer que era para dar um recado ao nosso prefeito, que ele não vai fazer sucessão, que o PT não vai ter candidato em Coronel Fabriciano e que ele vai aparecer morto porque ele fala muito, denuncia muito e tem a língua muito grande", detalhou.
Sob a mira do revólver, a vítima conduziu seu carro pela avenida Pedro Linhares e seguiu sentido Coronel Fabriciano pela avenida Tancredo Neves até a ponte velha.
Só que, ao chegar no distrito de Cachoeira do Vale, Rosângela disse ao sequestrador que não conseguia mais dirigir. Então, o criminoso pediu que ela parasse o veículo próximo à entrada do bairro Petrópolis, já no município de Timóteo.
"Quando eu parei o carro, ele desceu e embarcou novamente na motocicleta. O outro indivíduo deve ter nos seguido. No final ele disse que o prefeito vai amanhecer morto e com a língua cortada, e que eu não daria continuidade ao projeto do partido para a cidade", falou.
Durante todo o tempo em que permaneceu no interior do carro de Rosângela, o sequestrador usava um capacete na cabeça.
SOCORRO
Assim que se recompôs do susto, Rosângela e Chico Simões foram até a delegacia da Polícia Civil dar queixa do ocorrido. Foi o próprio delegado regional João Xingó quem atendeu a vítima e o prefeito.
Imagens do Olho Vivo de Ipatinga e Timóteo vão poder ajudar a polícia investigativa a identificar os autores do sequestro-relâmpago. A vítima ressaltou que o sequestrador não levou nada de valor que ela possuía.
"Por onde a Rosângela passou há pelo menos seis câmaras do Olho Vivo. Vamos ver se esse negócio funciona ou se não é mais uma 'mutretagem' para pegar dinheiro dos outros. Ali no Cachoeirinha o carro passa praticamente debaixo de uma câmera, e eu não vou aceitar que a imagem não esteja nítida. Acredito na Polícia", falou Chico Simões.
DEMOCRACIA
Ao final do encontro, o prefeito Chico Simões comentou que nunca em Coronel Fabriciano houve um crime como o que aconteceu com sua secretária de governo. Ele espera que as autoridades constituídas consigam prender quem praticou a ameaça, assim como o mandante.
"Para defender a liberdade de cada um de nós, uma língua a mais ou a menos não vai fazer diferença. Nem tampouco uma vida a mais ou a menos. Gosto da minha vida, sou bem casado, adoro viver. Mas não tenho dúvida nenhuma em mandar um recado para quem me ameaçou: se for perder minha vida para manter a democracia, morro com tranquilidade", finalizou.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário