Tigre bate o Boa na primeira da decisão

Com a vitória de 2 a 0, Ipatinga se aproxima da vaga na Copa do Brasil
08-12-2011 10:09
IPATINGA – O Ipatinga derrotou o Boa por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Lamegão, na primeira partida da final da Taça Minas Gerais. Os gols da equipe quadricolor foram marcados pelos laterais Bosco e Bruninho. Na partida de volta, marcada para sábado (10), às 17h, em Varginha, o Tigre poderá até perder por um gol de diferença para ficar com o título do torneio estadual.

Para Bruninho, que fez o segundo gol do Tigre, o time mereceu a vitória dentro de casa. “Eu fiz uma temporada boa no Ipatinga, mas meu começo não foi bom. Nos últimos jogos, a confiança do grupo possibilitou que meu futebol melhorasse. Fui feliz em fazer um gol no primeiro jogo da final”, disse o lateral esquerdo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar na partida de volta da grande final.
De acordo com o técnico ipatinguense, Ney da Matta, a obediência tática foi fundamental para o resultado positivo. “A vitória veio porque nosso time soube se portar taticamente. O Ipatinga saiu na hora certa. Os jogadores das laterais apoiaram nos momentos necessários e apareceram como elementos para surpreender o adversário”, ponderou o técnico.

Do outro lado, Carlos Magno, meio campista do Boa, considera que é possível conseguir o resultado em Varginha para a obtenção do título. “Hoje nós não jogamos bem. Faltou pegada e marcação. Agora vamos buscar, dentro de casa, vencer por dois gols de diferença”, destacou.

JOGO
A partida começou com o Ipatinga buscando as jogadas ofensivas, principalmente com o apoio dos laterais. Por outro lado a equipe de Varginha procurava adotar uma postura defensiva, principalmente pelo fato de atuar fora de casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

A primeira grande chance foi da equipe da casa. Aos seis minutos, em uma falta na intermediária contrária, Bosco bateu forte com a perna direita. A bola desviou na barreira, explodiu no travessão, quicou na linha do gol, mas não entrou. No rebote, a zaga boveta conseguiu aliviar o perigo.

Não demorou muito a sair o primeiro gol do Tigre. Aos 11 minutos, o meio campista Wellington Bruno fez um passe milimétrico para Cristiano, que recebeu a bola e, na saída do goleiro Luiz Henrique, tocou para o meio da grande área. Na marca do pênalti, Bosco chutou e a bola foi para a rede.

Após sofrer o gol, o time do Boa começou a buscar mais as jogadas de ataque e abandonou a postura de marcar atrás da linha da bola. 

Aos 29 minutos, o Ipatinga teve uma grande chance para ampliar o marcador. O atacante Cristiano foi lançado livre na meia-lua do campo adversário e bateu com a perna direita. A bola caprichosamente tocou na trave direita e saiu pela linha de fundo.

Pouco tempo depois, aos 38 minutos, o goleiro do Boa, Luiz Henrique, foi obrigado a fazer uma grande defesa. Azevedo, zagueiro do Tigre, fez um lançamento na direção da grande área. Na dividida a bola sobrou para Cristiano, que cabeceou no canto inferior direito e exigiu a intervenção do arqueiro boveta.

SEGUNDO TEMPO
O Boa voltou para a etapa complementar com maior volume de jogo, buscando o gol de empate. Mas o Ipatinga soube neutralizar as jogadas do time boveta e retomar as rédeas da partida.

Aos 22 minutos, o Tigre quase chegou ao segundo gol. Cristiano recebeu na esquerda de ataque e conseguiu passar pela marcação para fazer o lançamento na direção da grande área. O atacante Daniel Lovinho recebeu a bola e bateu de direita em cima do goleiro Luiz Henrique.

Aos 30 minutos, o Boa teve um gol anulado. Carlos Magno cobrou falta, Thiago Carvalho cabeceou e a bola foi para o fundo do gol, mas o assistente Pablo Almeida Costa assinalou impedimento.

Aos 34 minutos o Tigre chegou ao segundo gol. Cláudio Luiz fez a roubada de bola no meio campo e pegou a defesa do Boa desprevenida. Ele fez o lançamento para Daniel Lovinho na ponta direita. O jogador tocou para Bruninho que penetrava na grande área. O lateral esquerdo bateu de primeira no contrapé do goleiro Luiz Henrique, que nada pôde fazer. Depois disso o Ipatinga administrou o placar de 2 a 0 até o final.





Fonte:  JVA Online

0 comentários: