Incêndio de grandes proporções atinge barracões de escolas de samba do Rio

Fumaça chegou ao
aeroporto Santos Dumont

Um incêndio atinge barracões na Cidade do Samba, na Gamboa, no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O local é utilizado pelas escolas de samba cariocas para a confecção de fantasias e alegorias. 
De acordo com um funcionário local, o incêndio começou por volta das 7h10 e as chamas atingiram os barracões da União da Ilha, Portela, Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e da  Grande Rio. De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, 15 viaturas estão no local desde as 7h15. Setenta homens trabalham na contenção das chamas.
Há informações não confirmadas pelos Bombeiros de que um funcionário da Grande Rio que trabalhava no local teria se desesperado com as chamas e pulado do terceiro andar do prédio. Ele teria sido levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
Em entrevista à Rede Globo, o presidente da União da Ilha, Ney Filardes, afirmou que praticamente todas as fantasias da escola estavam no local e que será preciso refazer 98% das alegorias. "Teremos que começar do zero", lamentou. Ele afirmou ainda que haviam pessoas trabalhando no local no momento do incêndio.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que a prefeitura irá apoiar as escolas atingidas pelo incêndio para que elas não sejam prejudicadas.

0 comentários: