Sete pessoas são presas acusadas de estelionato no Vale do Aço e região

Denúncias de empresários da região levaram a Polícia Civil a prender sete pessoas suspeitas de aplicar golpes de estelionato. Elas chegaram a comprar produtos de informática, agrícolas e de construção em várias cidades do Leste de Minas.

Cinco delegados de Caratinga comandaram os trabalhos. Em uma casa, os policiais prenderam Rogério Alves dos Santos. Ele foi apontado como um dos chefes da quadrilha. As investigações começaram há três meses. Durante a operação, outras quatro pessoas foram presas em Caratinga: Carlos Castilho Genelhu, Márcio dos Santos Barbosa, Maria Onofre Lourdes Lopes de Faria e Luciano dos Santos Barbosa.

Durante a operação Golpe de Mestre, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária. O objetivo era prender uma quadrilha de estelionatários que teria comprado mercadorias em Caratinga, Nova Era e no Vale do Aço com cheques sem fundo. A suspeita é que o prejuízo causado pelos golpistas chegue a R$ 60 mil.

Segundo o delegado Fernando Lima, outros dois suspeitos foram presos em Ipatinga: Cirlene Pereira da Silva e Lorival de Souza Rodrigues.

A polícia apreendeu munição, R$ 3 mil em dinheiro, talões de cheque, notas promissórias, documentos, três celulares e computadores.

0 comentários: