Garota de 16 anos detida com moto furtada

FABRICIANO – Uma garota de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29), na Rua Tupã, no Bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. Pilotando uma moto furtada em Ipatinga, ela chegou a sofrer um pequeno acidente, mas não se feriu com gravidade. A menina disse ser viciada em crack e pediu ajuda, afirmando que ainda não encontrou nenhum lugar no Vale do Aço para se tratar.  

A adolescente conduzia a Honda Fan 125cc placa HJX-4034 e pretendia entregá-la para um indivíduo que está sendo investigado. “Eu estava morando de favor na casa de um traficante no Vale do Sol (na região do Bairro Vila Celeste, em Ipatinga). Ele ‘meteu’ o furto dessa moto ontem (segunda-feira) e me deu a obrigação de trazê-la para um rapaz que mora atrás de uma lanchonete na entrada de Coronel Fabriciano. Esse rapaz não queria receber a moto, pois a casa dele estava muito cheia de drogas”, afirmou a menor. 

O homem que ficaria com a Honda Fan teria pedido a garota para estacionar o veículo em uma rua nas proximidades, mas ela perdeu o controle da moto e acabou apreendida pela PM. “Tenho 16 anos e faz muito tempo que busco ajuda. Eu estava ficando na rua, mas não podia continuar morando debaixo da ponte e passei a ficar com esse traficante lá no Vale do Sol”, declarou a menina. Como várias autoridades do Vale do Aço, ela reconhece que um Cia (Centro de Internação para Adolescente) faz muita falta na região. “Tínhamos que ter um centro de passagem, uma internação, entende? Me prenderam, mas amanhã ou depois estou na rua. Sempre a primeira pessoa que chega ao seu lado é para oferecer drogas. Eu sou usuária e estou procurando ajuda. Eu fumei crack agora e estou querendo mais”, disse a menina. 

No último dia 17, ela denunciou um traficante da Rua Belo Horizonte, no centro de Ipatinga, e chegou a ser encaminhada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). Na ocasião, ela delatou o criminoso depois de receber coronhadas na cabeça. fonte: JVA online  

0 comentários: