Farsa sobre tiro acidental acaba sendo descoberta em Fabriciano

Jeremias de Souza, 19, atingiu acidentalmente o colega, Sidney das Graças: mentiras acabaram sendo descobertas


FABRICIANO - Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Coronel Fabriciano a desvendar uma suposta tentativa de homicídio contra Sidney das Graças Germano, de 19 anos, registrada na madrugada de sábado (26), na avenida Pinheiro, 88, bairro Córrego Alto. O autor seria Jeremias de Souza, 18 anos. 
A esposa de Sidney, Jaqueline Kelly de Amorim, 21 anos, informou aos militares que o marido recebeu disparos de arma de fogo no abdômen e foi socorrido por vizinhos ao Hospital Siderúrgica. 

MENTIRA
Ela disse que não conhecia o autor dos tiros, e que o mesmo conduzia uma motocicleta de cor preta e que, após efetuar o disparo evadiu tomando rumo ignorado. Na verdade, o tiro acidental foi dado por Jeremias, amigo da vítima.
Para tentar encobrir a posse da arma de fogo, Kelly registrou um boletim de ocorrência com as falsas informações dadas inicialmente à PM.
Em função dos disparos, a vítima passou por uma cirurgia e permanece internado na unidade hospitalar. Após o procedimento, Sidney conversou com os policiais e deu maiores detalhes de como ocorreu o fato.
A vítima contou aos policiais que estava em casa na companhia de Jeremias, momento em que ele exibiu a arma. Ao manusear a arma e tirar o carregador o autor não teria percebido que havia cartuchos nela, e acabou disparando a arma acidentalmente.

APREENSÃO
Diante dos relatos da vítima, os militares foram até a casa do autor em busca da arma de fogo. Inicialmente, ele disse aos policiais que não possuía arma de fogo. Contudo, a esposa dele, Alexandra de Oliveira Amorim, 27 anos, acabou confessando aos militares a farsa da tentativa de homicídio e informou o local onde o revólver estava escondido.
A arma de fogo foi encontrada na residência de Joel Gonçalves da Silva, 45 anos, no bairro São Vicente de Paula. No local foi apreendida uma pistola 635 com seis munições intactas.
Após descoberta a simulação da tentativa de homicídio, Jaqueline confessou aos policiais que inventou a história a pedido de Sidney. Ele não queria que Jeremias fosse responsabilizado pelo ocorrido.
Jeremias deve responder pelo crime de lesão corporal e pela propriedade da arma de fogo. Já a esposa de Sidney, Jaqueline vai responder por comunicação falsa de crime. fonte: Diário Popular

0 comentários: