Rapaz que matou carpinteiro é preso em Ipatinga

Paulo Henrique Gomes deu tiros na cabeça de Adriano Pereira (no detalhe), em dezembro do ano passado, em Cachoeira Escura


IPATINGA – Autor confesso de um assassinato ocorrido em dezembro do ano passado, em Belo Oriente, o jovem Paulo Henrique Gomes de Almeida, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29), na Avenida Esperança, no bairro de mesmo nome, em Ipatinga. Havia um mandado de prisão em nome dele, que foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) para prestar depoimento.

Em entrevista ao jornal VALE DO AÇO, Paulo Henrique confessou ter atirado contra o carpinteiro Adriano de Paula Pereira, 31, no último dia 19 de dezembro, no distrito de Perpétuo do Socorro (Cachoeira Escura). Depois de alvejada por dois tiros na cabeça, quando estava em um estabelecimento comercial denominado ‘Bar do Quinze’, a vítima foi internada no Hospital Márcio Cunha (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois. “O cara (Adriano) me bateu, ‘né’? Depois ele me ameaçou de morte e foi para o local onde eu estava. Corri dele para evitar problemas, mas ele me bateu de novo e voltou a dizer que ia me matar. Tive que dar dois tiros em Adriano, pois ele insistia em me dar socos. Era a segunda vez que ele me agredia. Garanto que foi legítima defesa”, declarou Paulo Henrique, informando que não chegou a registrar um boletim de ocorrência (BO) para relatar as agressões.  “Ele seria preso, mas e depois? Quando ele saísse da cadeia? Ia ser a mesma coisa. Eu não sei por que ele me agredia. Acho que era marcação. Adriano ia casar com a minha tia e eu achava que não tinha problemas com ele. Tive que preservar a minha vida. Nunca ia tirar a vida de ninguém se não fosse uma ocasião dessas”, completou o homicida, que atualmente estava morando no Bairro Esperança. Paulo Henrique ainda afirmou estar arrependido. “Pensaria duas vezes antes de fazer isso. Hoje eu não o mataria, pois minha família precisa demais de mim. Minha mãe está desempregada e meu irmão é menor. Eu estava fazendo ‘bicos’ para ajudá-los”, finalizou o jovem. 

Paulo Henrique foi preso por uma equipe de policiais militares comandada pelo sargento José. Depois de ouvido na 1ª DRPC, ele foi mandado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), onde aguardará o transcorrer do processo criminal para ir a júri popular pela morte de Adriano.Fonte: JVA online 

0 comentários: