Radares na BR-381 começam a funcionar em um mês

Os 27 radares que estão sendo instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no trecho da BR-381 entre Belo Horizonte e João Monlevade devem começar a funcionar dentro de um mês. A informação é do engenheiro responsável pelo serviço, Alexandre Oliveira. Segundo ele, os dispositivos tipo pardal já foram instalados. As lombadas eletrônicas deverão ser instaladas até o início de abril. 

O engenheiro disse, ainda, que o funcionamento dos equipamentos depende de alguns fatores como o teste de energia e aferição pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão do Inmetro. “Gradativamente, os aparelhos vão sendo aferidos”, apontou. 

Apenas quatro dos 27 radares já estão funcionando. Eles estão instalados entre o Anel Rodoviário, na saída de Belo Horizonte, e Ravena. No perímetro urbano de João Monlevade, são quatro equipamentos, três do tipo pardal e uma lombada eletrônica. Os quilômetros escolhidos para a instalação são 349,9; 355; 358,5 e 362,2. 

Outros nove dispositivos também estão sendo instalados em São Gonçalo do Rio Abaixo e Bom Jesus do Amparo. Em São Gonçalo, serão sete radares, sendo cinco do tipo pardal e duas lombadas eletrônicas. Já em Bom Jesus serão mais dois aparelhos do tipo simples. Os locais escolhidos pelo Dnit para receber os radares concentram um grande número de acidentes, muitas vezes com vítimas fatais. Em Minas Gerais, serão instalados 410 equipamentos. fonte: JVA online

0 comentários: