Preta Gil quer processar deputado por racismo

Cantora já acionou seu advogado para
cuidar do caso
No programa "CQC", da Band, de segunda-feira, dia 28, o deputado Jair Bolsonaro (PP) disse que um filho seu nunca namoraria uma mulher negra porque isso seria promiscuidade. Ele respondia a uma pergunta feita por Preta Gil, que, em seu perfil no Twitter, afirmou estar estudando processar o político.
No programa, Bolsonaro respondia a uma série de perguntas sobre ditadura e preconceito contra gays e negros. Quando questionado pela cantora sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra, o deputado disse não se preocupar com isso. "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o seu", respondeu o deputado.
Revoltada
Horas depois da exibição do programa, Preta Gil, indignada, usou seu Twitter para afirmar ter enviado o vídeo ao seu advogado.
"Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim", escreveu a cantora no microblog.
Procurado pelo jornal "Folha de S. Paulo", na manhã de ontem, o deputado Jair Bolsonaro não foi encontrado para comentar o caso. 

0 comentários: