Perrella irá propor a criação da Liga Nacional e diz que entrará na justiça contra C13

Presidente dará seguimento a idéia da criaação da Liga Nacional de Clubes


O presidente do Cruzeiro Zezé Perrella está no Paraguai acompanhando o time que enfrenta nesta quarta-feira o Guaraní, às 21h50, pela Copa Libertadores. Direto de Assunção, o mandatário celeste afirmou que, na próxima semana, entrará com uma ação na justiça para fazer valer o contrato assinado com a Rede Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 a 2014.
“Na próxima segunda-feira, vou me desfiliar do C-13. Não quero fazer parte desta confraria. Estou entrando na justiça também para fazer valer meu contrato com a TV Globo, que não abro mão. Nada contra a outra emissora, mas a Globo é nossa parceira durante 25 anos e mudou a realidade dos clubes a partir desses contratos. Hoje, temos um contrato com a Globo nos moldes dos clubes da Europa. E, por politicagem do Dr. Fábio Koff (presidente do Clube dos 13), aconteceu esse racha”, declarou.
Perrella informou ainda que pretende dar seguimento a idéia da criação da Liga Nacional de Clubes, que reuniria os principais clubes do país, sem a administração da CBF, que ficaria responsável somente pela Seleção Brasileira.
“Não vejo possibilidade alguma de ficarem seis clubes para um lado e dez para outro. O que nós estamos propondo agora, como é ideia do presidente do Corinthians, do Botafogo e do Cruzeiro, é de agora irmos ao Ricardo Teixeira e propor a criação da Liga. Não tem como adiar mais. A ideia é contratar profissionais para administrar a Liga, deixar de politicagem. Fazer um conselho gestor para definir quem comandará a Liga. Deixar a CBF somente com a Seleção Brasileira. O pensamento é contratar profissionais, como um gerente de marketing, entre outros, para deixar a Liga o mais profissional possível”, afirmou. fonte: O Tempo

0 comentários: