Colégio Angélica anuncia aos pais fechamento em 2012

Colégio Angélica anunciou para os pais o fechamento da escola a partir de 2012
13-09-2011 11:23
FABRICIANO - Na sexta-feira (9), o Colégio Angélica reuniu os pais de alunos e anunciou o fechamento. As atividades continuarão regularmente até o final do ano, mas a partir de 2012 a escola fechará. A justificativa é que a receita não cobre as despesas da instituição. 
O aviso foi dado com antecedência para que os pais tenham tempo de matricular os filhos em outras escolas e os funcionários possam procurar novos empregos para o próximo ano.
As irmãs Carmelitas da Divina Providência, que pertencem a uma congregação religiosa feminina, tomam conta da escola desde a sua inauguração em 1950, quando foi fundada pelo Arebispo de Mariana, Dom Helvécio Gomes de Oliveira.
O colégio atende da Educação Infantil ao Ensino Médio e é tido como referência em Coronel Fabriciano, pois é o primeiro colégio da região.




Márcia Azevedo tem uma filha que estuda no Colégio Angélica e lamenta o fechamento da escola


Márcia Azevedo Lima Assis, ex-aluna da escola, é mãe da aluna Vitória Lima Assis. Ela lamentou a situação. "O Colégio Angélica é um patrimônio da cidade de Coronel Fabriciano, é lamentável que tenha que ser fechado. Mas sei que se isso realmente acontecer é porque as freiras já tentaram de tudo. Elas são muito direitas e com certeza preferem fechar a escola do que adquirir dívidas. Já houve outras vezes que nós, pais de alunos, ficamos sabendo que ao chegar o fim do ano a escola tinha mais a pagar do que a receber, mas todas as obrigações sempre foram cumpridas. Não imaginávamos que isso fosse acontecer. A nossa esperança é que a situação consiga ser revertida, pois não queria ter que trocar minha filha de escola", declarou. 

A reportagem entrou em contato com o Colégio Angélica, e a direção prometeu se pronunciar hoje. 


Fonte: Diário Popular

0 comentários: