ASSASSINATO NO CIDADE NOVA: Familiares de Andréia pedem justiça e punição para marido

16-09-2011 15:11
IPATINGA - A família de Andréia Lima Gomes da Costa Matias, de 32 anos, assassinada pelo marido com 3 tiros, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, se manifestou ontem a respeito do crime. Até ontem, Oldair Matias Menezes, o autor do violento assassinato, continuava foragido. 
A prima Ana Lúcia Ferreira de Souza disse por telefone do Rio de Janeiro, onde moram os familiares de Andréia, que o pai está internado no Hospital Souza Aguiar e a mãe está estado de choque com a notícia do crime. Vários familiares já chegaram a Ipatinga. Além de exigir justiça, eles querem a remoção do corpo e levar os filhos do casal para o Rio de Janeiro. Ao contrário do informado, Ana Lúcia disse que a filha mais nova tem 9 meses de idade e não estava na creche, mas em casa, na hora do crime.
"Nas notícias divulgadas em Ipatinga, o marido aparece como um coitado, mas na verdade ele agredia Andréia constantemente, ela inclusive tem uma cicatriz na testa provocada por uma agressão com uma barra de ferro. Ela vivia sob a ameaça do marido, por isto não prestava queixa à polícia. Na única vez em que tomou esta providência foi obrigado a retirar a queixa sob as ameaças de Oldair", contou a prima.
- A família quer justiça e que o assassino não fique impune - salientou Ana Lúcia.
Ainda segundo ela, Andréia havia acabado de se formar e trabalhava vendendo as peças de carro fabricadas pelo marido. "Mas ele não queria que tivesse independência e que vivesse a vida dele. Não queria que ela estudasse, que trabalhasse. E por ciúmes, por ruindade mesmo, ele a matou", disse Ana.
Além do bebê de 9 meses, o casal tem um menino de 4 anos e uma menina de 11. Foi ela quem ligou para o Rio de Janeiro, dando a notícia da morte da mãe. "Vovó, vem nos buscar porque papai matou a mamãe", teria dito a criança por telefone, segundo informou Ana Lúcia.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: