Projeto de lei prevê ajuda financeira para o Saci

02-09-2011 18:53
Além dos tradicionais patrocinadores, o Social vai contar com uma renda extra para ajudar nas despesas. A Câmara dos Vereadores de Coronel Fabriciano aprovou na última semana um projeto de lei que garante uma verba de R$ 80 mil para custear os gastos da equipe durante a segunda divisão do Campeonato Mineiro. De acordo com o presidente do clube, Djalma Rodrigues, o dinheiro veio em boa hora. Djalma fala que esse dinheiro irá ajudar bastante o time no campeonato, juntamente com o dinheiro dos demais patrocinadores.

Mas e os moradores, o que acharam da decisão da câmara? Um morador da cidade disse que acha essa medida interessante porque a cidade vai ganhar muito com isso. Já outros são contra e acreditam que há prioridades mais urgentes para a administração encaminhar uma verba como essa.

E depois da ajuda financeira, outro problema pode ser solucionado. A expectativa também gira em torno da liberação do estádio. Sem atuar em casa desde o primeiro semestre de 2009, o clube espera nas próximas rodadas voltar a jogar em Coronel Fabriciano.

Os bombeiros e a vigilância sanitária já concederam o laudo de liberação. Falta apenas o licenciamento do Crea, Conselho Regional de Engenhria e Arquitetura. Djalma explica que agora o clube vaio conseguir repassar todos os documentos necessários para a liberação do estádio.

Segundo colocado no grupo B, com quatro pontos, mesmo número do Coimbra que lidera por ter maior saldo de gols, o Saci encara o lanterna Siderúrgica, no próximo sábado em Itabira. Nos treinos da quinta-feira passada, atenção especial para a condição física dos atletas. O único desfalque para a partida será o atacante Gil, que está lesionado. Já o meia atacante Caio, pode voltar a atuar pela equipe. Segundo Caio, o que ele mais quer é atuar dentro de campo e conseguir a vitória contra o adversário.

Para o técnico Jordan Freitas é hora de buscar a liderança do grupo. Ele fala que a expectativa é que o time consiga buscar um resultado positivo, já que irão jogar contra o lanterna da competição.

O projeto de lei foi encaminhado pela prefeitura. O legislativo informou que apenas referendou a indicação da administração municipal. Disse ainda que essa ajuda financeira ao Social é uma tradição na cidade.

Fonte:: In360

0 comentários: