Veículo furtado é encontrado próximo a motéis no Panorama

03-09-2011 11:03
IPATINGA - Três pessoas foram detidas no início da manhã de ontem na rua Serra Geral, bairro Jardim Panorama, suspeitas de envolvimento no furto de um veículo no bairro Cidade Nobre. Foram presos D.A.S., de 22 anos, T.J.G.P., de 18 anos e um adolescente. Eles estavam próximo ao veículo no momento em que foram abordados por policiais militares.
O Gol cinza foi levado da rua Martin Luther King, bairro Cidade Nobre, por volta das 19h de quinta-feira. O proprietário do veículo contou que estacionou em frente a sua casa e depois de 20 minutos percebeu o furto.
Uma vizinha do comerciante, L.S., de 50 anos, viu três pessoas rondando o veículo pouco antes de a vítima dar falta do carro. Ela passou à Polícia Militar a descrição das roupas dos assaltantes e detalhes da fisionomia.
De acordo com o cabo Anderson Lopes, ao perceber a aproximação da viatura, D. e T. se afastaram do local onde o veículo estava. Já o menor, que estava encostado no veículo, fugiu antes de ser abordado junto com os outros rapazes. Ele foi capturado pelos militares próximo ao Posto Gentil, na avenida JK, dentro de uma oficina, quando tentava trocar de camisa.
"O adolescente tentou trocar de roupa para evitar o flagrante. Mas os três foram reconhecidos pela testemunha e as roupas com que estavam eram as mesmas que as passadas para os policiais na noite do furto. Os dois rapazes são conhecidos por outros roubos de carro", revelou o militar.
No momento em que o veículo foi encontrado pela PM, faltava o aparelho de som e o painel do volante estava todo danificado. Havia ainda danos no pára-choque.

QUARTO DE MOTEL
D. contou que ele, T. e o menor estavam em um quarto de motel com outras três mulheres, por isso estavam próximo ao local em que o carro foi encontrado.
"Querem jogar BO dos outros para cima de nós. Fomos para o motel de táxi, não tenho nada com esse roubo não, quero ver provarem que fui eu. Todo carro que some ele vão na minha casa. Outro dia eles procuravam na minha casa uma Parati roubada. Não tinha nada a ver com a história", contou D.
O rapaz disse à reportagem que ficou preso por quase três anos no Ceresp por conta de um roubo ocorrido na Consul do bairro Ideal. Ele pagou pelo crime e foi liberado em dezembro de 2010. T. também alegou inocência quanto à acusação de furto. 


Fonte: Diário Popular

0 comentários: