ELEIÇÕES 2012 : Cecília Ferramenta promove encontro político no Iguaçu

Encontro político marcou o lançamento da pré-candidatura de Cecília Ferramenta; vereadores participaram do ato
12-10-2011 10:06
IPATINGA - Simpatizantes e integrantes do Partido dos Trabalhadores prestigiaram na noite de segunda-feira (10) a primeira plenária da ex-deputada Cecília Ferramenta. O encontro político foi realizado na avenida Brasil, bairro Iguaçu. Atualmente, a petista figura como um dos pré-candidatos às eleições de 2012 pelo PT. A plenária foi convocada por Cecília Ferramenta, e não pelo partido.
O encontro foi aberto para filiados e parcela da população. Na ocasião, foram discutidos os atuais problemas que o município enfrenta e ainda uma reflexão sobre as administrações petistas na cidade.
"Em cima disso, coloquei meu nome como pré-candidata, com base num projeto que deu certo por 16 anos. Hoje temos assistido o que foi a saída do partido da administração da cidade. A população não merece o que vem acontecendo", disse. A pré-candidata afirmou ainda que o apoio da bancada do partido no Legislativo reflete o que a população sente. 
"Tenho observado manifestação de apoio pelo meu nome para a próxima eleição", declarou.

APOIADORES
Quatro dos cinco vereadores da bancada no Legislativo também compareceram à plenária. O vereador Dário Teixeira manifestou sua predileção pelo nome de Cecília e acrescentou que os demais parlamentares do grupo querem garantir o nome da ex-deputada.
"Ninguém quer prévias, pois há desgaste e muita exposição. Precisamos retomar com inteligência a Prefeitura de Ipatinga, e o nome do partido é Cecília. Vamos buscar um consenso entre os demais integrantes, tanto que tivemos várias reuniões entre os vereadores petistas", explicou Dário. 
Outro defensor do nome da ex-deputada, o vereador Sebastião Guedes, ressaltou que os mais de 50 mil votos obtidos pelo partido na eleição extemporânea naturalmente credenciam Cecília Ferramenta como o nome do PT neste momento.
"Precisamos de um nome de seja representativo na cidade. A família Ferramenta tem peso e não podemos descartar isso dentro do PT, que vive um momento único. A busca por um nome que seja aclamado é a melhor opção nesse momento", ponderou.
O recém-chegado César Custódio compareceu ao encontro no bairro Iguaçu, mas disse não defender, no momento, nenhum nome especificamente. A intenção dele é apoiar o nome que for aclamado pelo diretório municipal do PT.
"Estamos discutindo um nome de consenso. Não tenho predição por um único nome, vou apoiar o nome que dê condições ao partido de sair vencedor nas urnas de 2012", justificou.

COMUNICADO
Já o vereador Saulo Manoel preferiu não comentar o assunto. Ele adiantou à reportagem que na segunda-feira (17) a bancada petista vai fazer um pronunciamento público dando o nome do pré-candidato que vai contar com o apoio dos vereadores petistas. "Tomamos a decisão de falarmos sobre esse assunto junto com os demais vereadores da bancada", informou o parlamentar.
A reportagem tentou falar com o vereador Agnaldo Bicalho em seu telefone celular, mas ele não atendeu. Ele também não foi encontrado durante a tarde no prédio do Legislativo. Ele é um dos pré-candidatos do PT às eleições de 2012.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: