Ipatinga B vence o Villa Nova e se isola na liderança da Taça MG


Com um gol de pênalti do lateral-direito Bosco, aos 47 minutos do 2º tempo, o Ipatinga B fez o dever de casa e derrotou o Villa Nova por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Ipatingão, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Minas Gerais.

O gol da vitória quadricolor saiu após bela jogada de Vander, que invadiu a área e foi derrubado por Bruno Lourenço. Com o resultado, o Tigre B foi a 10 pontos na competição estadual e se isolou na liderança. Já o Leão do Bonfim ficou estacionado na tabela, em 3º, com seis pontos. O técnico Ney da Matta valorizou o resultado e parabenizou a equipe pela terceira vitória no campeonato.

“Não fizemos um grande jogo, mas criamos mais que o adversário e poderíamos ter feito antes esse gol. Acabamos sendo premiados com um gol no final. O time está de parabéns, está na liderança da competição. Agora é esquecer a Taça Minas Gerais e voltar todo o nosso foco para a Série C”, declarou Ney, se referindo ao importante jogo deste sábado, às 17h, contra a Chapecoense, no estádio Ipatingão. Caso vença os catarinenses e o Brasiliense tropece em casa diante do Joiville, na segunda-feira, no Serejão, o quadricolor carimba o seu passaporte para a Série B.

Na próxima rodada, fechando o turno da Taça MG, o quadricolor volta a jogar diante de seu torcedor. A partida está marcada para o dia 19 (quarta-feira), às 19h30, contra o Boa, no estádio Ipatingão.


FICHA TÉCNICA

IPATINGA B 1 x 0 VILLA NOVA

Local: Estádio João Lamego Neto – Ipatingão
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Jair Albano Félix e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Eron (Ipatinga); Bruno Lourenço (Villa Nova)
Cartão vermelho: Robson (Villa Nova)
Gol: Bosco aos 47 do 2º (pênalti)

IPATINGA
Bruno; Arilton (Tiago Gaúcho), Eron, Jailton e Bruninho; Leanderson, Bosco, Rafael Jataí e Gedeon (Vander); William Júnior (Thiago Santos) e Malaquias
Técnico: Ney da Matta

VILLA NOVA
Fred; Alex, Bruno Lourenço, Paulo Roberto e Daniel Bruno (Ranieri); Maxsuel (Everton), Gustavo, Léo Salino e Hugo (Robson); Ualison e Luisinho
Técnico: Leonardo Condé

0 comentários: