Ricardo Bouzada mostra que apenas empresa de motocicletas investiu mais de 250 mil reais no clube nos dois últimos anos
Carlos Magno (E), proprietário da Mavimoto, e Ricardo Bouzada (D), diretor comercial, estão indignados com a declaração de Itair Machado |
IPATINGA – O empresário Ricardo Bouzada, diretor comercial da Mavimoto Honda, afirma que o presidente do Ipatinga, Itair Machado, deu provas de ingratidão ao afirmar à imprensa regional, nesta quinta-feira, que poucas pessoas no Vale do Aço se importam com o Ipatinga, disparando também de forma generalizada contra o empresariado local. De acordo com Ricardo, apenas a concessionária de motocicletas Honda investiu mais de 250 mil reais no clube entre os anos de 2010 e 2011.
“Nós vimos essa declaração como algo de extrema infelicidade, por saber que nos últimos dois anos nós estamos sempre fazendo sorteios de motos para as pessoas que comparecem ao campo para acompanhar os jogos, como forma de apoiar o clube local. Nas partidas em que foram realizados sorteios, conseguimos levar até 15 mil torcedores ao Lamegão. Infelizmente, as pessoas esquecem o passado e acham que a barriga dói apenas uma vez”, comentou Ricardo.
Sobre a afirmação de Itair Machado segundo a qual a cidade está cheia de forasteiros, Ricardo entende que é uma falta de respeito com os parceiros que vêm contribuindo com o crescimento do clube. “Nossa empresa é uma ‘forasteira’ que tem 36 anos de Região Metropolitana do Vale do Aço, ou seja, quase a mesma idade do presidente do Ipatinga. A gente fica triste por ver essas declarações. Essa afirmação dele é até irresponsável, uma vez que somos fonte de aproximadamente 200 empregos na região”, ressaltou.
APOIO DA TORCIDA
Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda em 2010, o Ipatinga estava na zona de rebaixamento e precisava do apoio do torcedor. A diretoria da Mavimoto fez uma parceria com o Ipatinga para sortear uma moto por jogo, para incentivar a presença de público no estádio. A iniciativa foi muito positiva, a ponto de outros clubes tentarem copiá-la, como ocorreu com o América de Belo Horizonte nos jogos em Sete Lagoas.
Questionado sobre o apoio ao clube ipatinguense no futuro, Ricardo diz que tudo vai depender dos próximos atos da diretoria do Tigre. “A nossa empresa pensa na população. Se o time do Ipatinga for bom para a cidade, nós vamos investir. Se continuar nessa troca de acusações, por exemplo, com eles dizendo que os empresários não investem, nós não vamos poder continuar com o patrocínio. Mesmo porque, se o próprio presidente está dizendo isso, qual seria o motivo para continuarmos contribuindo? Sabemos que o Ipatinga é importante para a cidade. O município hoje ficou mais conhecido por causa do time. Eu acho que temos que entrar em um consenso e dizer ao Itair Machado para deixar de fazer esse tipo de afirmação inverídica”, revelou Ricardo.
SUBSEDE DA COPA
O município de Ipatinga ainda briga para ser subsede da Copa do Mundo de 2014 e receber alguma Seleção em preparação para o Mundial. “Não cabe a nós julgarmos essa questão de subsede. Porém, sabemos que a infraestrutura da cidade é debilitada. Mas também sabemos que existe o potencial para a melhoria dessa situação, para que possamos receber alguma Seleção em 2014. Não cabe ao Itair Machado dizer se há possibilidade ou não da cidade se tornar subsede. Esse tipo de definição compete ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira”, finalizou o empresário.
USIMINAS E PREFEITURA
O jornal VALE DO AÇO entrou em contato com as Assessorias de Comunicação da Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga, ambas também citadas nas declarações de Itair. Mas, num primeiro momento, elas preferiram se omitir em relação ao assunto.
Fonte: JVA Online
1 comentários:
Sem comentários...uns falam de mais e não fazem nada outros falam de menos e fazem alguma coisa...
Postar um comentário