Homem degola a irmã e joga seu corpo no fogo


Os dois tinham problemas mentais e moravam sozinhos no Bairro Jardim Rosana

Um crime com requintes de crueldade chocou moradores do Bairro Jardim Rosana, em Guaxupé, no Sul de Minas, nesta terça-feira (8). Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio irmão, que ainda a jogou no meio do fogo que ele mesmo colocou na casa.

De acordo com o policial Francislei Elias Gonçalves, os dois irmãos tinham problemas mentais e viviam juntos numa casa humilde.”Ninguém sabe ao certo o que aconteceu pois ela morreu e ele não fala coisa com coisa. Estava totalmente descompensado quando chegamos ao local e o prendemos”, conta.

Vizinhos dos dois irmãos contaram que ouviram uma discussão, gritos e, de repente, Terezinha Valdivina da Silva, 51 anos, saiu correndo para a rua. Neste momento, a casa em que ela e o irmão moravam já estava pegando fogo. Foi quando o irmão, Pedro Bento da Silva, 49 anos, saiu atrás da irmã com um facão e desferiu alguns golpes no pescoço dela.

Descontrolado, ele ainda a agarrou, carregou a vítima para dentro da casa e a jogou em cima da cama do quarto onde ele mesmo havia colocado fogo. Com medo de enfrentá-lo, vizinhos acionaram a polícia. “Quando chegamos ao local já encontramos a mulher morta. O pescoço dela foi praticamente degolado e o corpo foi todo queimado pelo fogo”, conta o policial.

Como não há corpo de bombeiros na cidade e nenhum vizinho tinha uma mangueira para jogar água no fogo que se alastrava, os policiais tiveram que usar baldes para conter as chamas. “Foi difícil porque fazia um calor imenso. Só depois que conseguimos controlar o fogo chegamos até a vítima, num dos quartos da casa”, disse.

Preso, Pedro Bento foi levado para a delegacia de Guaxupé. O corpo da vítima seguiu para o instituto Médico Legal (IML) de Passos. fonte: Hoje em Dia

0 comentários: