Jovem é preso com meio quilo de cocaína em casa em Ipatinga

IPATINGA - Levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Ipatinga, chefiada pelo delegado Tiago Henrique, resultaram na prisão de duas pessoas e apreensões de armas de fogo, munições e drogas. 
No final da manhã de ontem (22), foram apresentados os acusados, o estudante técnico em indústria Igor Augusto de Oliveira Nascimento, 18 anos, e o torneiro mecânico Ronilson Nogueira da Silva, 53 anos. Eles foram presos em suas respectivas residências, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Duas armas de fogo, uma calibre 38 e outra uma pistola de uso restrito, além de 60 munições também foram apreendidas. Todo o material estava em poder de Ronilson. 


"Por ser uma arma de uso restrito, eu não arbitrei a fiança, determinado sua ida para o Centro de Remanejamento de Presos", justifica o delegado. Já em poder de Igor Augusto foi encontrado meio quilo de cocaína. Ele alega que não recebeu nada para guardar a droga em sua casa para um traficante que estava sendo procurado pela polícia. "Não foi a primeira vez que fiz isso. Quando adolescente, eu me aventurei. Desta vez o cara, que acho que é de Ipatinga, me pediu para guardar pois a polícia estava na cola dele. Fiz um favor e agora estou aqui. Sei que meus pais estão decepcionados comigo, mas vou pagar pelo que fiz e depois resgatar a confiança deles", enfatizou o jovem. 


O delegado Tiago vai apurar se as armas apreendidas foram usadas em outros crimes, como assaltos e homicídios em Ipatinga. "A informação que recebemos é a de que essas armas estavam sendo usadas em vários crimes na cidade e para dificultar o nosso trabalho eram guardadas com Ronilson, que tem pouco tempo como morador na cidade. Tudo vai ser devidamente apurado", disse o delegado.fonte: Diário Popular

0 comentários: