Rapaz em veículo furtado mata criança de apenas 5 anos no Veneza

O motorista do Prêmio, Douglas de Leles, que não possuía habilitação, foi preso ontem em Caratinga


IPATINGA - Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (20), culminou na morte prematura de Cristiane Pereira dos Santos, de apenas 5 anos. A menina brincava com uma outra criança na calçada de sua residência na rua Santarém, 405, bairro Veneza, quando foi atingida pelo Fiat Prêmio placas GMX-0241, conduzido por Douglas de Leles Vieira, 18 anos. 
O segundo envolvido no acidente, que também estava no veículo com Douglas, é Thiago Alves Henrique. No momento em que o Prêmio foi roubado, o condutor estava acompanhado de Emerson Sá do Vale, 19 anos. 
O carro desgovernado também vitimou Washington Caetano de Souza, 57, e outra menina que sofreu apenas escoriações na perna. O veículo foi furtado na rua Teresina, 925, também no bairro Veneza, pouco antes de atropelamento. 



A menina Cristiane Pereira brincava com uma colega no monte de areia na porta de sua casa no bairro Veneza


PRISÃO
Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o autor estaria em um bar acompanhado de outra pessoa e pretendia ir para a Lagoa Silvana. Durante o deslocamento, Douglas começou a realizar manobras perigosas, até o momento em que perdeu o controle direcional, vindo a atingir Cristiane.
A menina chegou a ser socorrida por uma viatura policial até o Hospital Márcio Cunha. Porém, não resistiu aos ferimentos.
Através de denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu prender Douglas na casa de sua mãe em Caratinga na manhã desta segunda (21). O autor recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante, e encaminhado para a cadeia do município. No final da noite de segunda, a Polícia Civil efetuou a transferência do acusado para Ipatinga.

VINGANÇA
Ainda inconformado com a morte precoce da neta, João Evangelista, 65, acredita que o alvo do atropelamento era sua filha Joice e a amiga dela. "O que me disseram é que ele jogou o carro para pegar a Lena e a Joice. Foi nessa hora que ele se descontrolou e não pegou o alvo que ele queria e foi em cima das crianças. O que soube é que ele roubou o carro e estava sob ação de droga", contou. 
Cristiane estava brincando num monte de areia com uma colega. "Esse elemento tem raiva da minha filha Joice que era colega da mulher com quem ele vivia. Há uns três dias ele brigou com a mulher e ela o mandou embora de casa, então ele ficou com bronca dela", contou Sebastião. 
O avô não estava em casa quando ocorreu a fatalidade. "Estava trabalhando no bairro Furquilha, saí de bicicleta com a cabeça rodando, nem sei como consegui passar pelas ruas e avenidas. Quando cheguei na porta da minha casa parecia uma feira, estava cheia de gente e muito movimentado, aquela aglomeração de pessoas. Vi a parede quebrada onde o elemento bateu na minha netinha", contou, inconformado

0 comentários: