Homem é morto com 12 tiros enquanto consumia drogas no Pedra Linda em Fabriciano

Eduardo Moreira foi executado em um matagal  
Foto: Diário Popular
02-09-2011 09:44
O mecânico montador Eduardo Moreira Paiva, de 40 anos, foi encontrado morto por policiais militares no início da noite de quarta-feira (31) em uma estrada vicinal que dá acesso à Cachoeira do Tambu, no residencial Pedra Linda.
Populares que residem próximo ao local ouviram os estampidos de tiros e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram na cena do crime, se depararam com o corpo de Eduardo caído no chão, já sem vida.
A vítima foi executada com 12 disparos de arma de fogo nas costas e cabeça. Ao lado do corpo, os militares encontraram um cachimbo de metal contendo ainda restos de substância aparentando ser crack.
A família de Eduardo contou aos militares que o mecânico era usuário de drogas. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal para ser necropsiado. A perícia da Polícia Civil recolheu um estojo de munição calibre 38, que também estava junto ao corpo da vítima.
O local onde o corpo foi encontrado é usado frequentemente por usuários de droga. Inicialmente ninguém indicou um possível autor.

VIOLÊNCIA
Durante todo o mês de agosto foram registrados três homicídios e seis tentativas, das quais duas vítimas vieram a óbito depois de serem socorridas. Assim, o saldo de pessoas assassinadas chegou a cinco no período. Se comparado com os outros meses, quando a média de execuções foi de três pessoas, houve um aumento considerável dos crimes contra a vida.

COMBATE
De acordo com o tenente-coronel Francisco de Assis, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, já estão sendo estudadas medidas para reforçar o policiamento em bairros como o Sílvio Pereira I e II, Santa Cruz, Morro do Carmo e Caladinho, entre outros.
"Vamos implementar nesses locais o mesmo tipo de trabalho que hoje é feito em Ipatinga nas comunidades do Vale do Sol, Bom Jardim, Esperança e Limoeiro. Temos uma Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) com três militares fixos em cada comunidade. Esses policiais serão a referência para a comunidade", informou o militar.
Além dessa estratégia, outras ações também serão realizadas com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Coronel Fabriciano. Para tanto, o comando local da Polícia Militar se reuniu na tarde de ontem para buscar soluções.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: