VÍDEO: Opositores do PCdoB agridem prefeito de Fabriciano durante discurso

06-09-2011 10:47


Prefeito de Fabriciano Chico Simões, durante discurso em festa de encerramento do Rota dos Sabores


06-09-2011 10:51
FABRICIANO - Na noite do último domingo (4), durante a festa de encerramento de Circuito de Arte e Gastronomia "Rota dos Sabores", na Praça da Estação, um grupo de militantes do PCdoB vaiou e agrediu o prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões (PT), no momento de seu discurso. Latas de cerveja e outros objetos foram atirados contra o palco. Os agressores foram identificados e presos. Há alguns dias, Simões foi avisado por conhecidos que membros do PCdoB estavam preparando uma "armação" contra ele no dia do encerramento do Festival.
O incidente aconteceu após o show da banda 14 Bis. Enquanto a banda Nenhum de Nós se preparava para o show, o prefeito subiu ao palco, acompanhado de sua esposa e secretários de seu governo. Não houve vaias durante o pronunciamento dos secretários. Assim que foi dada a palavra ao prefeito, grupos liderados pelos militantes do PCdoB iniciaram as vaias, antes mesmo de Simões iniciar seu discurso. Um desses gruposs era liderado pelo presidente do PCdoB, Adolfo Thomaz, que acabou detido. 
Simões conta que, mesmo sendo avisado dias antes sobre a "armação", ele não acreditou que seria colocada em prática. "Isso nunca aconteceu em nossa cidade. O 'Rota dos Sabores' sempre reuniu um grande público e sempre fui ouvido, nunca tinha sido vaiado. Eu não tive nem a chance de dar o boa noite ao público. As agressões gratuitas e arquitetadas foram uma afronta à democracia", declara. O prefeito conta que, durante o dia, chegou a receber outras provocações, inclusive com xingamentos direcionados a membros de sua família. 

IPATINGA E TIMÓTEO

Sobre as informações de que teria insultado a população de Ipatinga e Timóteo, Chico Simões esclarece que ele não agrediu verbalmente a população. "Eu me referi ao grupo de opositores do PCdoB dos dois municípios. Nunca falaria mal do povo de Ipatinga ou Timóteo. Estava me referindo aos grupos do PCdoB que planejaram essa atitude irresponsável. Se alguém entendeu de outra forma, entendeu errado. Não dá para tirar as coisas do contexto. Não generalizei nenhuma ofensa ao povo. Jamais faria e nunca fiz isso", ressalta. 
Três pessoas foram detidas, incluindo o presidente do PCdoB, Adolfo Thomaz, e irão responder judicialmente. O prefeito lamenta o ocorrido e pede desculpas ao público que esteve presente na Praça da Estação. "Gostaria de me desculpar com as pessoas que acompanhavam a festa e se sentiram ofendidas nesse incidente", conclui Simões.

CÂMARA MUNICIPAL REPUDIA AGRESSÃO

FABRICIANO - O incidente ocorrido na noite de domingo na Praça da Estação, Centro da cidade, durante o encerramento do festival gastronômico ?Rota dos Sabores?, onde segundo ocorrência policial, o prefeito Chico Simões, familiares e assessores, foram vítimas de agressão por pessoas ligadas a partidos políticos, repercutiu nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal.
Através de sua assessoria de imprensa, o presidente do Legislativo, vereador Francisco Pereira Lemos(PDT), criticou de forma veemente o ocorrido, qualificando a agressão ao Chefe do Executivo como ?irresponsável? e de ?um atentado contra o regime democrático de direito?.
Lemos declarou total apoio e solidariedade ao prefeito, pois segundo ele ?a atitude dessa minoria, que quer fazer oposição de forma irresponsável e anti-democrática, foi o estopim para a eclosão da série de atos desagradáveis e impróprios para a democracia?. 
Confira na íntegra a moção de repúdio divulgada pelo presidente do Legislativo fabricianense.

MOÇÃO DE REPÚDIO
"A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano repudia de forma veemente os atos e manifestações de truculência, intolerância e violência, registrados neste domingo (04/09), durante o festival gastronômico denominado 'Rota dos Sabores' na Praça da Estação, centro da cidade, praticados contra o Prefeito Municipal, familiares e assessores, por uma minoria irresponsável e anti-democrática, que acabou desencadeando uma série de atos desagradáveis, num verdadeiro atentado contra a democracia de direito.
O Poder Legislativo de Coronel Fabriciano condena os atos praticados por esta minoria, ainda mais durante uma festa que tantos benefícios traz para o nosso município, o que acaba se traduzindo em enorme desrespeito ao povo de nossa cidade, tradicionalmente pacífico e hospitaleiro".



Fonte: Diário Popular





Assista o vídeo que mostra o momento em que o prefeito foi vaiado. 











Fonte: Youtube

0 comentários: