Protesto promove 'abraço' coletivo no Colégio Angélica que vai fechar as portas no ano que vem

Um abraço simbólico foi dado na instituição no protesto de ontem
FABRICIANO - O Colégio Angélica, de Coronel Fabriciano, realizou no início da tarde desta terça-feira (14) um manifesto em frente à escola para expor a insatisfação com o fechamento da instituição. Pais, alunos, funcionários e a direção do Angélica levaram cartazes, balões e vestiram camisetas com a frase 'Eu amo o Colégio Angélica'. Todos os participantes ouviram as reclamações e protestos, cantaram o hino nacional e, no final da manifestação, formaram um círculo e deram um 'abraço' na escola, para simbolizar o carinho pela instituição. 
"Esse ato é uma forma de afeição e de dizer que a comunidade não quer que o colégio paralise suas atividades", disse José Amilar da Silveira, diretor pedagógico do Colégio. 
"O que se nota é que a comunidade está realmente buscando alternativas, propostas, para certamente negociar com a entidade, mas não temos nenhum indício de que isso será possível", adianta. 

PAIS E FILHOS
Leonardo Duarte Braga está no 2º ano do Ensino Médio e estuda no colégio há sete anos. "A perda é muito grande não só para alunos e professores, mas também para Fabriciano inteiro. Quando nós viemos para cá todos os dias, encontramos com uma família", disse. Segundo o estudante, a relação de aluno com professor e coordenação com aluno é muito especial. "Eu já estudei alguns meses em outras escolas e nunca notei isso, e é exatamente essa interação que mais causa dor em nossos corações", lamenta. 
Eliene Duarte Braga, mãe de Leonardo, acha muito importante todos os envolvidos irem para a porta da escola protestar. "A escola tem 61 anos e não pode fechar de forma nenhuma, aqui existem bons profissionais para continuar funcionando", disse.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: