Secretário do PT é preso na capital suspeito de pedofilia


02-09-2011 09:52
Nartagman Wasley Aparecido Borges, de 35 anos e secretário de organização do Partido dos Trabalhadores (PT), foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) pelo crime de pedofilia. De acordo com a Polícia Civil, Borges era foragido da Justiça e foi detido em Belo Horizonte.


Segundo a Polícia Civil, o secretário foi descoberto após ser feita uma consulta dos documentos dele. Nartagman Wasley foi preso em casa e estava sendo intimado para depor sobre a morte do irmão dele, assassinado em 2002.


Conforme os policiais, Nartagman Wasley testemunhou o crime contra o irmão e tem um mandado de prisão em aberto por pedofilia expedido em maio deste ano.


O secretário é acusado de abusar sexualmente da enteada dele, de 9 anos. Além disso, Nartagman Wasley também é suspeito de ter estuprado uma empregada doméstica e outra enteada, que na época do crime era adolescente.
O secretário foi apresentado no final desta manhã no Departamento de Investigações (DI).


De acordo com o delegado Edson Moreira, o secretário nega as acusações e disse que está sendo vítima de um complô formado por integrantes do Partido dos Trabalhadores, uma vez que os pais de duas das vítimas é integrante do mesmo partido.
Nartagman Wasley Aparecido Borges, que foi condenado a 7 anos de prisão, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão.


Fonte: O Tempo

0 comentários: