VACILO AZUL - Cruzeiro joga mal e perde para o Figueirense em pleno Lamegão



Vitória do Figueirense foi justa, com completo domínio da partida
GUSTAVO ANDRADE/O TEMPO

01-09-2011 11:44

Nem o mais pessimista dos cruzeirenses esperava um resultado como esse. Jogando em casa, em Ipatinga, o time azul celeste levou 4 gols e marcou apenas 2. Sem seus principais atletas, o técnico Joel Santana teve que mudar muito o time, algo que atrapalhou a equipe.
Com a falha do treinador azul, que não fez as substituições na hora correta, o Cruzeiro acabou prejudicado. O Lateral direito, Gil Bahia, fez uma péssima atuação, apoiando pouco e errando muitos passes.
Agora o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Figueirense recebe o São Paulo.

O jogo
O Cruzeiro começou melhor na partida. Logo aos 5 minutos, Roger lançou uma bola na área, Léo desviou a bola que tocou na trave. Em seguida o Cruzeiro continuou em cima, tentando abrir o placar.
Porém, o time o Figueirense, muito esperto, trocou passes e esfriou a partida. O time azul então recuou, dando espaços para os adversários.
Aos 30 minutos, depois de uma falha no sistema defensivo azul, Júlio César recebeu a bola na área e abriu o marcador.
Poucos minutos depois, aos 35, em outro vacilo da zaga azul, Elias chutou de fora da área para marcar mais um gol para o Figueira.
Aos 37, Charles diminuiu a contagem, com um belo chute. A Cruzeiro tentou pressionar no final da partida, mas a zaga do Figueira se segurou e conseguiu levar o placar para os vestiários.

Segundo tempo
No segundo tempo, Sebá voltou querendo jogo. Logo no começo ele cruzou, mas a zaga ficou com a bola. Depois, Roger chutou, Wilson tirou para escanteio.
Aos 7 minutos, depois de um contra-ataque muito rápido, Wellington Nem entrou na área, e ampliou a vantagem do Figueirense.
O Cruzeiro jogou todo o jogo com um grave problema na lateral direita. Gil Bahia não atuou bem, errou passes e não apoiou.
Os adversários seguiram melhores na partida, com toques conscientes. Aos 14 minutos, Júlio César tabelou com Túlio, tirou do goleiro e ampliou a vantagem.
Um minuto depois, aos 15, Charles recebeu a bola na entrada da área, chutou forte, e marcou mais um gol.
Depois o jogo ficou morno. Até aos 40 minutos, quando o Cruzeiro começou a pressionar muito, mas sempre parando nas mãos de Wilson.
Fonte: O Tempo

0 comentários: