Thalles Junio foi preso depois de emboscar um adolescente de 14 anos na rua Serra Geral, bairro Jardim Panorama, na última terça |
IPATINGA - Uma tentativa de homicídio ocorrida no final da manhã de terça-feira (11) levou a Polícia Militar a prender Thalles Junio Gomes Pereira, 18 anos, considerado pela autoridade policial um dos maiores traficantes do bairro Jardim Panorama e região. Ele completou maioridade em agosto deste ano.
O rapaz foi reconhecido como o autor dos tiros que acertaram o menor P.A.S., de 14 anos, também morador do bairro Jardim Panorama. O crime foi cometido na rua Serra Geral, região próxima aos motéis.
Testemunhas contaram aos militares que dois rapazes em uma motocicleta se aproximaram do menor, conversaram alguma coisa e o autor que estava na garupa sacou uma arma e atirou contra o adolescente. Os disparos atingiram as costas da vítima.
O menor contou aos policiais que o autor Thalles lhe cobrou uma suposta dívida de droga. Mas a vítima alegou que não usa entorpecente. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal. Os tiros pegaram de raspão na vítima.
A outra pessoa que estava com o autor preso foi identificada, mas trata-se de menor. Após o crime, ele fugiu e levou a arma usada.
EMBOSCADA
Essa é a segunda ocorrência de emboscada atribuída a Thalles em menos de 15 dias. No último dia 30, ele foi acusado de atirar contra Samuel Bacelar Vieira, de 40 anos.
A motivação do crime seria a disputa por pontos de venda de drogas. O crime ocorreu na rua Aracaju. A PM informou que havia denúncias de movimentação na casa de Samuel durante a madrugada.
Na ocasião, a vítima foi abordada por dois autores que o cumprimentaram, e logo após atiraram quatro vezes. As investigações apontaram que os dois indivíduos que participaram da tentativa de homicídio eram Thalles e um menor de 16 anos. Os dois foram reconhecidos pela vítima.
TRÁFICO
Thalles possui várias passagens por furto e assalto a pedestres quanto era menor. Ainda segundo a PM, ele cometeu uma tentativa de homicídio contra seu padrasto quando era adolescente.
Além dos registros de furto e assalto, o rapaz já foi pego com pequenas quantidades de entorpecentes.
Outros veículos e motos furtadas na região do Jardim Panorama e bairros adjacentes também são abribuídos a Thales, que inclusive ficou recolhido no Centro e Remanejamento de Presos de Ipatinga (Ceresp) por 30 dias, acusado de furtar um carro encontrado na rua Serra Geral, no mês passado.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário