Villa Nova vence o Democrata, quebra tabu e entra no G4

Jogando na casa do adversário, o Villa Nova conseguiu dois importantes feitos na noite desta segunda-feira ao vencer o Democrata-GV por 3 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Leão do Bonfim garantiu a última vaga no G4 e, de quebra, acabou com um tabu de quase 24 anos sem derrotar a Pantera no estádio Mamudão. O Democrata, por sua vez, complicou a sua situação no Estadual. Sem nenhuma vitória e com um jogo a mais, ocupa a 10ª posição na tabela.
O jogo
No primeiro tempo, o Villa Nova criou as melhores oportunidades de gol, mas foi o time de Valadares que saiu na frente com Ely Thadeu, aos 43 minutos. Pra piorar, Ricardo Bóvio foi expulso por reclamação.
A vantagem numérica do Democrata não durou muito. Aos dois minutos do segundo tempo, o volante Marcinho também levou cartão vermelho. Três minutos depois, após uma cobrança de falta, Gedeon balançou as redes e empatou.
Aos 26 minutos, o Leão virou em cima da Pantera com um gol de Marinho. Aos 35, Fernandão deixou tudo igual, para alegria do técnico recém-contratado José Maria Pena. No último minuto, Marinho foi fundamental mais uma vez. Foi dele o passe para Felipe fazer o terceiro gol e fechar o placar. Final: Democrata 2 x 3 Villa Nova.
No próximo domingo, dia 27, o Villa Nova joga no Castor Cifuentes contra o Guarani, às 16 horas. Nos mesmos dia e horário, o Democrata enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão.
 

0 comentários: