Após conversa franca, Cuca decide sacar Wellington Paulista do time titular

Atacante Wellington Paulista sequer será relacionado para a viagem a Juiz de Fora na quarta-feira
O Cruzeiro terá um novo ataque na partida desta quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O centroavante Wellington Paulista, em má fase, dará lugar ao velocista Thiago Ribeiro, que formará a dupla com Wallyson.

Cuca teve uma conversa com Wellington Paulista durante o treino desta segunda-feira e explicou ao jogador que é o momento de deixar a equipe e aprimorar a forma física e técnica. 

”Tive uma conversa com ele franca e aberta como sempre. O Wellington é importantíssimo para nós, mas todos nós estamos cientes do momento que ele vive, não é o ideal, ainda que ele esteja lutando toda a partida, se entregando ao máximo. E o centroavante vive de gols. O Wellington tem feito partidas relativamente boas em todos os ímpetos, com entrega, luta, disposição, e a bola não está se oferecendo para ele como em outras circunstâncias. E cabe a gente, nesse momento, ser o escudo do jogador”, justificou.

Na visão do treinador, Wellington Paulista começou mal o ano devido a uma contusão muscular na panturrilha esquerda que o tirou prematuramente da pré-temporada.

”Ele não teve uma pré-temporada como os demais, ele se apresentou lesionado e isso faz muita diferença, principalmente para quem joga num espaço reduzido do campo, sob forte marcação, às vezes com maior número de defensores. Ele vai dar uma recondicionada em todos os sentidos, tanto na parte física como na técnica. É um jogador que tem toda a nossa confiança e a gente tem a obrigação de dar uma condicionada melhor nele em todos os sentidos para que ele possa voltar em grande estilo”, acrescentou o técnico.

Estranhamente, o treinador o escalou sempre como titular nos cinco jogos já realizados no Campeonato Mineiro e os três na Copa Libertadores. No período, Paulista marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense e outro na derrota por 4 a 3 para o Atlético. (UAI)

0 comentários: