Capturado suspeito de aterrorizar moradores em Coronel Fabriciano

Wederson Henrique foi condenado pela justiça por assassinar um funcionário da antiga Acesita em um latrocínio


FABRICIANO – Apontado pela Polícia Militar e Polícia Civil como um dos criminosos mais perigosos do Vale do Aço, Wederson Henrique do Carmo Reis, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), em Coronel Fabriciano. Em nome dele havia um mandado de prisão, expedido em Ponte Nova, por crime de tráfico de drogas. 

Wederson, que quando menor foi inúmeras vezes apreendido pela PM, chegou a ser condenado – anos atrás – por um latrocínio (roubo seguido de morte) em Fabriciano, quando matou um funcionário da antiga Acesita. Atualmente, conforme apurações da polícia, ele estava por trás de vários crimes na região do Morro do Carmo, no Bairro Nossa Senhora da Penha, onde é acusado de aterrorizar moradores.

Essa semana, a PM chegou a encontrar cartazes colados em postes do Morro do Carmo com os seguintes dizeres: “X-9 ‘cê’ continua ‘caguetando’ no Morro. Vai morrer = ‘Okaida’”. Uma clara ameaça a moradores que denunciam marginais à polícia. Os cartazes teriam sido colocados nos postes a mando de Wederson.“Recebemos denúncias de que ele (Wederson) estaria envolvido em vários crimes, principalmente no Morro do Carmo, onde teria cometido homicídios. Essas denúncias serão apuradas pela Polícia Civil e confirmadas. A prisão desse indivíduo evitará que ele continue cometendo novos crimes no bairro, e na cidade como um todo”, comemorou o major Márcio, comandante da Polícia Militar em Fabriciano. “Ele estava com um mandado de prisão em aberto e foi preso por isso. Vou ressaltar o trabalho dos nossos policiais. Não encontramos Wederson dentro da casa dele. Ele foi identificado dentro de um veículo (um Fiat Tempra). Escondia-se dentro deste carro, mas o sargento Wagner, com um tirocínio muito grande, perseguiu esse automóvel, e logo à frente, na Rua seis, uma rua sem saída, Wederson saiu correndo. Os policiais o perseguiram até pegá-lo e prendê-lo”, detalhou o oficial. “A ficha criminal dele é extensa e esperamos que fique preso por um bom tempo”, emendou. 

Velho conhecido 
O delegado aposentado Francisco Pereira Lemos, hoje vereador em Coronel Fabriciano, acompanhou a prisão de Wederson, um velho conhecido seu. “Enquanto adolescente, esse rapaz cometeu diversos crimes na cidade, como homicídio e tráfico. Assim que  completou a maioridade, ele matou barbaramente, juntamente com alguns colegas de crime, um funcionário da Acesita. Na ocasião, conseguimos fazer a prisão de Wederson e ele foi condenado por esse crime. Quem ganha com a prisão dele é a sociedade”, comentou Lemos. 

O delegado aposentado afirmou que o pai de Wederson, conhecido como Claudinho, também era criminoso. “Sabe aquelas pessoas que já tem o DNA de criminoso? É o caso desse rapaz. Quando menor, ele foi apreendido pelo menos umas 50 vezes. Nos deu muito trabalho. Praticamente nasceu no crime. Atualmente ele estava se achando o xerife do morro”, complementou Lemos. fonte: JVA online

0 comentários: