Cena de suposta troca de casais fez Globo encurtar série "Aline"

A série "Aline", baseada na personagem de Adão Iturrusgarai, teria mais do que audiência ruim entre os motivos para deixar antecipadamente a grade da Globo.

A produção, que estreou no dia 3 de fevereiro, teria inicialmente oito capítulos exibidos, mas foi encurtada para cinco episódios, chegando ao fim ontem, para surpresa de elenco e equipe.

A Folha apurou que além do ibope em baixa, "Aline" criou animosidade na Globo após a exibição do episódio do dia 24, "Aline na Estrada".
Segundo fontes ligadas à produção, a direção do canal teria ficado incomodada com cena do capítulo em que os pais de Aline (Maria Flor) e seus respectivos marido e mulher (eles são separados na história) se encontram no motel e vão para a cama, o que de alguma forma sugere um suingue (troca de casais).

"Aline", que estreou em 2009 com média de 19,3 pontos, vinha marcando média na casa dos 15 pontos na nova fornada. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Procurada, a Globo, via assessoria, nega que a tal cena seja o motivo do fim apressado da série. Diz que tem uma área de controle de qualidade dos conteúdos e que a decisão de encurtar "Aline" tem a ver só com o fato de a audiência, em algumas praças, não estar tão competitiva. fonte folha


0 comentários: