Lancha de juiz atropela menina

Garota de 11 anos corre o risco de ter uma das pernas amputada; magistrado, que pilotava a embarcação, negou ter bebido

Menina atropelada teve fratura exposta e lacerações; no detalhe, juiz Savieri
Uma lancha pilotada por um juiz aposentado atropelou um banana boat - boia rebocada por um barco - na praia central de Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, e feriu gravemente uma menina de 11 anos que estava no brinquedo. Segundo os bombeiros, a criança sofreu lacerações profundas em várias regiões do corpo e fratura exposta na perna direita. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santa Inês e corre o risco de perder uma das pernas.
O juiz aposentado Disney Oliver Sivieri, de 63 anos, prestou depoimento à Capitania dos Portos de Itajaí, em Santa Catarina, na manhã de ontem. Ele foi identificado como o condutor da lancha.
De acordo com o Sargento Nilton, da Capitania dos Portos de Itajaí, o juiz aposentado se recusou a fazer o exame de bafômetro logo após o acidente e ainda teria alegado que era hipertenso e, por isso, não poderia beber.
Em entrevista a uma televisão local, Sivieri disse que não havia bebido no dia do acidente e que a Capitania não pediu o teste do bafômetro. O juiz ainda disse que o banana boat estava parado, mas como a lancha dele é muito grande, não conseguiu parar.
Segundo o hospital onde a menina está internada, o estado de saúde dela é estável, apesar do risco de amputação de uma perna. Disney Oliver Sivieri trabalhava em Mato Grosso e, atualmente, mora em Curitiba (PR). (OT)

0 comentários: