Operação "Integração" mobiliza policiais

IPATINGA - Cerca de 200 policiais civis e militares realizaram ontem (3) pela manhã a operação "Integração", chefiada pelo delegado regional João Xingó, com o apoio do tenente-coronel Assis, comandante do 14º Batalhão. Foram cumpridos 48 mandados judiciais. Ao todo, a operação contou com o envolvimento de 210 policiais, dos quais 130 eram militares divididos em 63 viaturas. Oito pessoas foram presas e quatro autuadas por tráfico de drogas em Ipatinga. 
Essa é a segunda vez, em menos de três meses, que uma operação desse porte acontece no Vale do Aço. Na anterior, até mesmo um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte foi usado. 


O delegado João Xingó ressaltou que o êxito da operação independe da quantidade de droga apreendida ou de criminosos presos. "Nosso objetivo com operações desse porte é proporcionar mais segurança para a sociedade. O marginal precisa ter a certeza de que mais cedo ou mais tarde ele vai ser responsabilizado por seus atos. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer aos agentes, delegados e aos militares na pessoa do tenente-coronel Assis. 



Todos os mandados foram cumpridos e os que foram presos agora ficarão à disposição da Justiça", explicou o delegado regional, lembrando que outras operações serão deflagradas em breve. "O número de homicídios acendeu a luz de alerta e por isso precisamos nos empenhar para evitar novos registros. E isso somente será possível a partir do momento em que identificarmos e prendermos os autores. Outro ponto é o tráfico de drogas. Iremos combater sistematicamente essa modalidade criminosa no Vale do Aço", concluiu João 
Xingó. (Rodrigo Neto)


fonte: Diário Popular

0 comentários: