"Senna reviraria no túmulo ao saber da chuva artificial"

Chefão da categoria propõe esse artifício para trazer emoção maior às provas da temporada


Londres, Reino Unido. O piloto Mark Webber, da Red Bull, deixou claro que não gostou nem um pouco da ideia de ter uma chuva artificial durante as corridas. O australiano afirmou que pilotos que corriam bem na pista molhada, como Ayrton Senna, revirariam-se dentro do túmulo com essa sugestão de Bernie Ecclestone. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".

Embora a ideia tenha recebido apoio da fabricante de pneus Pirelli, Webber acredita que algumas das lendas do esporte, como o brasileiro Ayrton Senna, não aprovariam essa novidade proposta pelo chefão da categorias.

"Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições climáticas diferentes, o que já acontece. Mas experimente pensar em Jimmy Clark, Jackie Stewart e Ayrton Senna, os mestres da pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando em seus túmulos se pensassem que nós teríamos chuveiros em volta da pista", disse o piloto australiano à publicação.

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou sua ideia radical de instalar sistemas de irrigação na pista no início da semana. O objetivo, segundo ele, seria dar mais emoção às disputas.

"Não seria a maneira mais sofisticada para tornar o espetáculo mais divertido", criticou Webber, que continuará na Red Bull, atual campeã por equipes, em 2011.

0 comentários: