2 A 1 - Atlético perde para São Paulo e garante festa de tricolores no Morumbi



Lucas abriu o placar para o São Paulo em apenas 19 segundos de jogo
WAGNER CARMO/VIPCOMM

07-09-2011 18:44
O Atlético bem que queria atrapalhar a festa de Rogério Ceni, mas, em uma partida que contou com gol relâmpago e uma grande atuação de Dagoberto, não conseguiu segurar o São Paulo e foi derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Lucas e Dagoberto balançaram as redes para o Tricolor e Réver descontou para o Atlético.

Além da comemoração pela marca histórica do arqueiro são-paulino, o clube paulista ganhou mais um motivo para festejar nesta tarde. Agora com 41 pontos, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético, por outro lado, amarga mais uma derrota e segue na zona de rebaixamento.

A festa dos mil jogos do goleiro Rogério Ceni não poderia ter começado melhor para o São Paulo. Em apenas 19 segundos de partida, no primeiro lance do jogo, o Tricolor Paulista surpreendeu o Atlético e fez um gol relâmpago. De volta ao time após defender a seleção brasileira, Lucas não perdoou a falha de Richarlyson na marcação e aproveitou para fazer 1 a 0 no duelo.

O feito agitou a torcida tricolor que lotou o Morumbi para apoiar o time. Porém, se os são-paulinos esperavam que o clube paulista iria massacrar o adversário, enganaram-se. Apesar da surpresa, o Atlético soube contornar a situação inesperada, acertou a sua marcação e conseguiu anular o ataque adversário, que passou a encontrar dificuldades para vencer a defesa atleticana.

O Atlético, no entanto, pouco perigo levava ao gol do São Paulo, mas em um lance de bola parada, o time mineiro deixou tudo igual no confronto. Aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, Réver subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, empatou a partida.
A equipe alvinegra cresceu com o gol, mas seguia com dificuldades para armar as jogadas de ataque. O São Paulo, então, voltou a pressionar a defesa alvinegra, principalmente pelo lado direito, nas costas de Richarlyson, e o jogo passou a ser entre ataque e defesa, com o Galo se segurando atrás. Juan, de fora da área, e depois Lucas tiveram duas boas oportunidades de ampliar, mas não conseguiram converter as chances em gols.

O segundo tempo continuou equilibrado, com o Atlético aparecendo mais no ataque. Mas mais uma vez o São Paulo, que ainda não havia finalizado na etapa final, surpreendeu. Aos 6 minutos, Dagoberto recebeu a bola na intermediária e, de fora da área, mandou um chute indefensável contra o gol de Renan Ribeiro.

Precisando do gol para evitar a derrota, o técnico Cuca ainda colocou Bernard e Magno Alves nos lugares de Mancini e Neto Berola, respectivamente, mas o ataque do Atlético continuou apático, sem levar perigo para Rogério Ceni. Aos 27 minutos, na melhor chance do Galo na etapa final, Guilherme ainda desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro tricolor.

Para piorar, o zagueiro Leonardo Silva deu um carrinho em Carlinhos Paraíba e acabou expulso da partida. O São Paulo ainda poderia ter marcado o terceiro, mas o atacante Dagoberto optou por encobrir o goleiro Renan Ribeiro e a bola acabou indo para fora.

Fonte: O Tempo

0 comentários: