Atlético-MG vence 2ª seguida, confirma reação e empurra Avaí para a zona de 'degola'


03-09-2011 19:58
Depois de pressionar o adversário em boa parte do primeiro tempo, o Atlético-MG passou a ser ameaçado na partida, mas aos 35min Daniel Carvalho fez 2 a 0, para alívio da torcida, e garantiu a vitória sobre Avaí, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistou o segundo triunfo seguido. Com o resultado apertado, o time mineiro deixou a zona de rebaixamento e interrompeu a reação da equipe catarinense no Campeonato Brasileiro.
O Atlético abriu o placar no primeiro tempo, com um gol contra, mas o Avaí, que vinha embalado por duas vitórias, cresceu na partida e criou chances para empatar. O time mineiro selou o resultado na etapa final e confirmou a reação na competição. Com 21 pontos, subiu três posições e assumiu o 15º lugar. Independentemente do complemento da rodada neste domingo, a equipe de Belo Horizonte permanecerá fora da zona de rebaixamento.
A reação atleticana começou na quarta-feira passada, quando venceu o xará Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. A vitória suada fora de casa interrompeu sequência de sete jogos sem vencer na competição. Com o resultado diante do Avaí, o time mineiro chegou ao segundo triunfo seguida sob o comando do técnico Cuca.
Com a derrota fora de casa, o Avaí encerrou sequência de três jogos sem perder na competição. O time catarinense vinha de empate com o Coritiba e de duas vitórias seguidas, sobre o rival Figueirense e diante do Flamengo, ambos por 3 a 2. A equipe de Florianópolis caiu para o 18º lugar com 20 pontos e permaneceu na zona de rebaixamento para Série B.
O Atlético começou bem a partida e pressionou o adversário. Com quinze minutos de bola rolando, o time mineiro havia finalizado cinco vezes. Porém, o tempo passava e o gol resistia em sair. Até que aos 28min, a equipe da casa abriu o placar.
Neto Berola, que vinha bem na partida, fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. O lateral-direito Arlan tentou cortar e acabou mandando a bola para o próprio gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Avaí reagiu na partida e criou chance para empatar. Na melhor delas, Rafael Coelho entrou livre na área e chutou para a defesa de Renan Ribeiro. No rebote, o próprio atacante cabeceou para o gol. Porém, o zagueiro Leonardo Silva cortou, de cabeça, em cima da linha e evitou o gol dos catarinenses.
No segundo tempo, o São Caetano voltou com o mesmo ritmo do final da primeira etapa e passou a ameaçar a vitória atleticana. Aos 4min, Dirceu escorou de cabeça um cruzamento na área e Renan Ribeiro fez grande defesa para evitar o empate.
O Atlético conseguiu equilibrar a partida e o jogo ficou aberto na Arena do Jacaré. O alívio do time mineiro veio aos 35min, quando Daniel Carvalho ficou com a bola, passou pelo marcador e bateu na saída do goleiro para selar a vitória difícil na Arena do Jacaré. Após o jogo, os jogadores atleticanos se reuniram no meio do campo e fizeram uma corrente em sinal de união na luta contra o risco de rebaixamento.



FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 AVAÍ



Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira (SP) e João Chaves (SP)

Cartões amarelos: Diogo Orlando, Acleisson, Robinho (AVA)
Cartão vermelho: -
Gols: Arlan-contra 1-0 (27min 1T); Daniel Carvalho 2-0 (35min 2T)

Atlético: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Triguinho) e Daniel Carvalho; Neto Berola (Guilherme) e André (Magno Alves). Técnico: Cuca
Avaí: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Acleisson, Diogo Orlando (Dinelson), Pedro Ken e Lincoln (Caique); Robinho e Rafael Coelho. Técnico: Toninho Cecílio
Fonte: UOL

0 comentários: